A família GLE da Mercedes possui um dos SUV’s de luxo mais famosos do mundo. É um modelo de alto desempenho em qualquer versão, muita sofisticação, tecnologia e segurança. O seu preço é alto desde a versão de entrada, mas com certeza entrega aquilo que se propõe.
A família GLE é bem numerosa, contando com pelo menos 5 versões, cujos preços vão desde R$ 345.190 até R$ 625.990. Todos os dados de valores foram colhidos da Tabela FIPE.
Desde a versão de entrada o modelo GLE traz uma motorização forte. A primeira está composta pelo motor Turbo V6 3.0 de 258 cv movido a Diesel. Esse motor compõe o instrumento de atividade das versões 350 e da AMG 43 (sendo que essa última não é a Diesel, mas a Gasolina e proporciona 367 cv).
Com esse motor o câmbio utilizado é o 9G-Tronic que proporciona trocas muito mais suaves e silenciosas, permitindo que o motor trabalhe me rotações menores. O conjunto consome muito menos combustível.
A segunda opção é ainda mais impressionante, um Bi-Turbo V8 5.5 com 557 cv de potência movido a Gasolina. Esse motor é o propulsor das versões AMG 63. A ele se alia a transmissão automática AMG Speedshift Plus 7G-Tronic de 7 velocidades que conta com sistema Dynamic Select que proporciona um estilo de pilotagem muito mais esportivo.
A suspensão Airmatic equipa todas as versões do GLE. Ela possui um sistema de amortecedores adaptativos (ADS) pelo qual cada roda se adapta individualmente às condições do terreno, diminui o barulho da vibração dos pneus e se adapta aos 5 modos de condução, desde o Confort até o Sport.
O Assistente de Estacionamento Ativo com Parktronic é um dos melhores recursos de tecnologia que a marca oferece. Com ele o condutor não precisa mais se preocupar com as manobras de estacionamento. Através de 12 sensores ultrassônicos espalhados pelos para-choques dianteiro e traseiro, o sistema é capaz de executar a manobra sem precisar da intervenção do motorista.
Um dos pontos fortes da família GLE é que independente do motor ser a Diesel ou a Gasolian, ter um câmbio de 9 ou 7 marchas, mais ou menos esportividade na versão, todas elas trazem Tração Integral Permanente, distribuída de forma inteligente entre os eixos traseiro (55%) e dianteiro (45%).
Os principais itens de série da família GLE são: