GWM Tank 700 é reconhecido com prêmio “Top 10 Chassis China 2024”

O GWM Tank 700, um SUV off-road de luxo, foi premiado como um dos "Top 10 Chassis China 2024". O modelo se destaca por sua barra estabilizadora eletrônica, suspensão ativa com amortecedores eletromagnéticos e chassi de alta resistência, mostrando a inovação e o compromisso da GWM com a segurança e desempenho.
Publicado em GWM dia 1/09/2024 por Alan Corrêa

O GWM Tank 700, um SUV off-road de luxo, foi recentemente destacado como um dos “Top 10 Chassis China 2024”, reafirmando a posição da GWM como um player inovador no mercado automotivo. Este reconhecimento, concedido pelo China Automotive Technology and Research Center, em parceria com instituições e universidades de renome, coloca o Tank 700 no mapa global de veículos robustos e tecnologicamente avançados.

Ele se posiciona como uma referência no mercado de SUVs off-road, combinando inovação, tecnologia e segurança em um pacote robusto e eficiente. Com seu chassi de alta resistência, sistemas avançados de suspensão e tração, e um desempenho híbrido de alto nível, o Tank 700 é uma prova do compromisso da GWM em oferecer veículos que atendem às expectativas dos consumidores mais exigentes.

Chassi e Estrutura

Um dos principais destaques é seu chassi, que é construído com 99% de aço de alta resistência. Esse material proporciona uma estrutura extremamente robusta, capaz de oferecer alta proteção em condições adversas, como em terrenos off-road ou em situações de impacto. A carroceria do veículo é suspensa sobre o chassi, o que ajuda a absorver os impactos e a reduzir as vibrações dentro da cabine.

O design da carroceria, em conjunto com o chassi, é projetado para garantir a segurança dos ocupantes, mesmo em situações extremas. As buchas de borracha, que funcionam de maneira semelhante aos ligamentos do corpo humano, auxiliam na absorção de impactos, garantindo que a cabine permaneça estável e confortável para os passageiros.

Sistema Híbrido e Performance

O desempenho é impulsionado por um motor 3.0T V6 biturbo, que funciona em conjunto com um motor elétrico no eixo traseiro. Esse sistema híbrido plug-in oferece uma potência combinada de 516 cavalos e um torque de 800 Nm, permitindo que o veículo alcance 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Essa combinação de motores proporciona uma tração permanente nas quatro rodas, o que é essencial para manter a aderência e a estabilidade em diferentes tipos de terreno.

A transmissão automática de 9 marchas (9HAT) complementa o sistema de tração, proporcionando transições suaves entre as marchas e garantindo que o veículo entregue a potência adequada em qualquer situação. Esse sistema é particularmente eficaz em subidas íngremes e em situações de cruzeiro em alta velocidade.

Sistema de Suspensão e Conforto

A suspensão do Tank 700 é projetada para oferecer um equilíbrio entre o conforto urbano e a capacidade off-road. O sistema de suspensão independente nas quatro rodas, aliado a molas pneumáticas e amortecedores eletromagnéticos, permite ajustes de altura e rigidez, adaptando o veículo às diferentes condições de estrada. Isso garante uma condução suave e controlada, independentemente do terreno.

A barra estabilizadora eletrônica, uma inovação do Tank 700, permite ajustes rápidos que maximizam a articulação das rodas, o que é especialmente útil em situações off-road desafiadoras. A suspensão dianteira compacta e a traseira otimizada para um maior curso são projetadas para melhorar a eficiência do layout interno do veículo, oferecendo mais espaço e conforto aos ocupantes.

Inovações em Segurança e Controle

A segurança é um dos pilares do GWM Tank 700, especialmente quando se trata do sistema de tração e suspensão. O veículo é equipado com um sistema de tração nas quatro rodas de nova geração, que permite transições rápidas entre diferentes modos de tração, adaptando-se tanto à condução diária quanto aos desafios off-road. O sistema de embreagem eletromagnética garante o bloqueio instantâneo do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, oferecendo uma distribuição de potência precisa.

Esse sistema também é capaz de direcionar o torque para uma única roda, se necessário, o que é crucial em situações de terreno extremamente difícil. O conversor de torque hidráulico, integrado ao sistema de tração, ajuda a amortecer e reduzir as vibrações transmitidas pela transmissão, melhorando a estabilidade do veículo.

Prêmio e Reconhecimento

O GWM Tank 700 foi recentemente premiado como um dos “Top 10 Chassis China 2024”. Este reconhecimento foi concedido pelo China Automotive Technology and Research Center, em colaboração com instituições de renome e universidades. A conquista destaca a capacidade do Tank 700 de se sobressair em um mercado competitivo, especialmente no segmento de veículos off-road.

O Tank 700 é um SUV que se distingue por sua construção robusta e tecnologias inovadoras. É o primeiro veículo entre as marcas chinesas a apresentar uma barra estabilizadora eletrônica, aliada a uma suspensão ativa com amortecedores eletromagnéticos. Esses componentes são fundamentais para melhorar a estabilidade e o conforto durante a condução, tanto em estradas pavimentadas quanto em terrenos acidentados.

Fonte: GWM.