Guia de Usados: Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é um sedan automático pronto para encarar a estrada

O Honda Civic LXL SE 2011 tem motor 1.8 i-VTEC (140 cv), câmbio automático, tração dianteira, consumo de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com autonomia média de 500 km. Oferece conforto para 5 ocupantes, porta-malas de 340 L e itens como bancos de couro. Verifique histórico, câmbio e suspensão antes de comprar.
Publicado em Usados dia 14/12/2024 por Alan Corrêa

Comprar um Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 usado pode ser uma escolha estratégica para quem busca um sedan médio confiável e bem equipado. Com reputação de durabilidade e mecânica robusta, o modelo agrada motoristas que priorizam conforto e segurança no dia a dia. No entanto, como todo carro usado, sua aquisição exige atenção a detalhes que podem fazer a diferença entre um bom negócio e dores de cabeça futuras.

Pontos Principais:

  • O modelo possui motor 1.8 i-VTEC com potência de 140 cv e torque de 17,7 kgfm.
  • Equipamentos incluem bancos de couro, ar-condicionado digital e volante multifuncional.
  • Consumo estimado é de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
  • Inspeções detalhadas em câmbio, suspensão e histórico de manutenção são essenciais.

Entre os pontos fortes do Civic LXL SE estão o motor 1.8 i-VTEC, que combina desempenho sólido com boa dirigibilidade, e o interior bem acabado, equipado com bancos de couro e ar-condicionado digital. O carro é reconhecido pela estabilidade em estrada e pela qualidade dos materiais utilizados na cabine. Mas o modelo também tem seus contras, como o consumo de combustível relativamente alto e os custos elevados de manutenção em caso de reparos em peças como suspensão ou câmbio automático.

Antes de fechar negócio, é fundamental verificar o histórico de revisões e fazer uma inspeção completa, preferencialmente com um mecânico de confiança. Checar itens como suspensão, câmbio e sinais de sinistros ou modificações pode evitar prejuízos. Para quem valoriza durabilidade e conforto, o Civic LXL SE 2011 pode ser uma boa opção no mercado de seminovos, desde que a compra seja feita com critério.

Desempenho, motor e potência

O modelo possui motor dianteiro, de aspiração natural, com disposição transversal e alimentação por injeção multiponto. Com quatro cilindros em linha e comando de válvulas único no cabeçote, o acionamento do comando é realizado por corrente, com tuchos mecânicos e variação do comando de admissão. A cilindrada total é de 1.799 cm³, com cada cilindro tendo 450 cm³ de deslocamento.

O motor apresenta uma potência máxima de 140 cv com álcool e 138 cv com gasolina, atingida a 6.200 rpm. O torque máximo é de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina), alcançado a 4.300 rpm. A relação peso/potência é de 8,84 kg/cv, enquanto o peso/torque é de 69,9 kg/kgfm. A potência específica do motor é de 77,8 cv/litro, e o torque específico atinge 9,8 kgfm/litro. A rotação máxima é de 6.800 rpm, e o motor utiliza óleo com viscosidade 10W-30.

A tração é dianteira, e a transmissão automática de 5 marchas conta com acoplamento via conversor de torque. O desempenho inclui aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e uma velocidade máxima de 189 km/h.

Consumo e autonomia

O consumo urbano com álcool é de 6,5 km/l, enquanto na estrada é de 8,6 km/l. Com gasolina, os valores são de 10,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na rodovia. A autonomia urbana é de 325 km com álcool e 530 km com gasolina, enquanto a autonomia rodoviária alcança 430 km com álcool e 695 km com gasolina, considerando o tanque de combustível de 50 litros.

Interior

O interior do veículo é configurado para acomodar cinco ocupantes com conforto, oferecendo um espaço bem distribuído. O porta-malas possui capacidade de 340 litros, suficiente para o transporte de bagagens em viagens ou uso diário. A carga útil é de 420 kg.

Os equipamentos de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. O modelo também conta com alarme antifurto perimétrico, faróis com refletores duplos e de neblina, desembaçador do vidro traseiro e sensores de estacionamento traseiros.

O conforto é garantido por itens como ar-condicionado automático, direção assistida elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e volante ajustável em altura e profundidade. Há também apoio de braço dianteiro e traseiro, controle automático de velocidade, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, e bancos traseiros rebatíveis.

No quesito entretenimento, o modelo vem equipado com rádio, CD player, volante multifuncional, conta-giros e indicador de temperatura externa.

Medidas

As dimensões incluem 4.489 mm de comprimento, 1.752 mm de largura e 1.450 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.700 mm. A bitola dianteira é de 1.499 mm, enquanto a traseira mede 1.529 mm.

A suspensão dianteira é independente com sistema McPherson e molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza braços sobrepostos com o mesmo tipo de mola. O sistema de freios conta com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.

A direção tem assistência elétrica e um diâmetro de giro de 10,5 m. Os pneus têm medidas de 205/55 R16, incluindo o estepe, com altura do flanco de 113 mm.

Preço aproximado do Honda Civic 2011

Ficha Técnica do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Segurança

Conforto

Entretenimento

Fonte: Webmotors, G1, QuatroRodas e Motor1.