Honda CL500 2026 chega com melhorias de conforto, novo painel e cor inédita para o mercado japonês

Honda apresenta no Japão a linha 2026 da scrambler CL500, baseada na Rebel 500. Modelo traz painel revisado, pedaleiras redesenhadas, nova cor cinza perolizado e acessórios atualizados.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda anunciou no Japão a chegada da linha 2026 da scrambler CL500, motocicleta que compartilha a base da Rebel 500, CB 500 Hornet e NX 500. O modelo mantém o motor bicilíndrico de 471 cm³, refrigerado a líquido, que entrega 46 cv a 8.500 rpm e torque de 4,4 kgf.m a 6.250 giros, associado a câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.

Pontos Principais:

  • Honda CL500 2026 é lançada no Japão com base da Rebel 500.
  • Motor bicilíndrico de 471 cm³ entrega 46 cv e 4,4 kgf.m.
  • Novidades incluem pedaleiras, assento e painel redesenhado.
  • Nova cor cinza perolizado amplia opções no catálogo.
  • Acessórios atualizados reforçam proposta scrambler.

No conjunto ciclístico, a CL500 preserva o chassi tipo Diamond, aliado a suspensões de longo curso que reforçam o perfil scrambler. As rodas dianteira de 19 polegadas e traseira de 17, calçadas com pneus 118/80 e 150/70, recebem freios a disco com ABS de série em ambas as rodas.

A Honda apresentou no Japão a nova CL500 2026, scrambler baseada na Rebel 500. O modelo mantém o motor bicilíndrico de 471 cm³, com 46 cv e câmbio de seis marchas.
A Honda apresentou no Japão a nova CL500 2026, scrambler baseada na Rebel 500. O modelo mantém o motor bicilíndrico de 471 cm³, com 46 cv e câmbio de seis marchas.

Entre os equipamentos de série, o modelo traz iluminação full-LED, painel de LCD compacto, tomada 12V e o sistema ESS, que aciona os piscas traseiros em frenagens de emergência, ampliando a segurança.

Para 2026, a scrambler recebeu pedaleiras redesenhadas para maior conforto, assento revisado e um painel reestruturado que reduz reflexos da luz solar, facilitando a leitura durante o dia. As atualizações reforçam a praticidade e a experiência de uso cotidiano.

Entre as novidades, a moto recebeu pedaleiras redesenhadas, assento atualizado e painel com menos reflexos. Mudanças sutis que aumentam conforto e usabilidade no dia a dia.
Entre as novidades, a moto recebeu pedaleiras redesenhadas, assento atualizado e painel com menos reflexos. Mudanças sutis que aumentam conforto e usabilidade no dia a dia.

O design segue fiel à inspiração nas Honda CL dos anos 1970, mas com a inclusão da nova cor Pearl Deep Mud Grey (cinza perolizado), que se soma à já oferecida Matte Armored Green Metallic (verde fosco metálico). Essa novidade amplia o catálogo cromático sem descaracterizar o estilo clássico.

No Brasil, não há confirmação oficial de chegada, mas a Honda já demonstrou interesse em expandir esse segmento para competir com Triumph e Royal Enfield.
No Brasil, não há confirmação oficial de chegada, mas a Honda já demonstrou interesse em expandir esse segmento para competir com Triumph e Royal Enfield.

A linha de acessórios também foi atualizada, com opções como bolha para farol, aquecedor de manoplas, protetores, capas laterais e para-lamas elevados, elementos que reforçam a vocação aventureira e ampliam a personalização do modelo.

No Japão, a Honda CL500 2026 já está disponível nas concessionárias Honda Dream, com preço sugerido de 973.500 ienes, cerca de R$ 35 mil na conversão direta, sem incluir taxas ou impostos. No Brasil, não há confirmação de lançamento, mas a fabricante já realizou estudos mostrando a Rebel 300, sinalizando interesse em disputar espaço contra Triumph e Royal Enfield no segmento scrambler.

Fonte: Motociclismoonline, Honda e Motoo.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.