Honda expande linha de veículos elétricos com os modelos CUV e: e ICON e: na Indonésia

A Honda anunciou o lançamento de dois novos veículos elétricos de uso pessoal na Indonésia: o CUV e: e o ICON e:. O CUV e: utiliza duas baterias intercambiáveis, enquanto o ICON e: possui uma bateria fixa que pode ser recarregada tanto acoplada quanto removida.
Publicado em Motos dia 9/10/2024 por Alan Corrêa

Os novos lançamentos, CUV e: e ICON e:, fazem parte do plano da Honda de anunciar 30 modelos elétricos até 2030, consolidando sua presença no mercado de veículos elétricos. A introdução desses modelos reforça a estratégia da marca de oferecer uma gama diversificada de opções para atender às diferentes necessidades dos consumidores. Enquanto o CUV e: opera com duas baterias intercambiáveis, o ICON e: traz uma bateria fixa que pode ser carregada tanto no veículo quanto fora dele.

Pontos Principais:

  • Honda lança CUV e: e ICON e: como parte de seu plano global de eletrificação.
  • O CUV e: utiliza baterias intercambiáveis, enquanto o ICON e: tem uma bateria fixa.
  • Ambos os modelos fazem parte da estratégia da Honda de eletrificar motocicletas globalmente até 2030.
  • Honda visa neutralidade de carbono em seus produtos e atividades até 2050.

A Honda posiciona 2024 como o ano de expansão global das motocicletas elétricas, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. A marca está comprometida em eletrificar suas motocicletas como parte central de sua estratégia ambiental, mirando uma expansão progressiva no mercado de motocicletas elétricas até 2030.

O CUV e:, um modelo equivalente a 110cc, foi desenvolvido com base no conceito SC e:, apresentado pela primeira vez no JAPAN MOBILITY SHOW de 2023. Ele utiliza duas baterias intercambiáveis Honda Mobile Power Pack e:, otimizadas para maior eficiência. O modelo é ideal para o transporte urbano, e seu design simples reflete o foco da Honda em inovação. Além disso, o CUV e: oferece três modos de condução e um modo de ré, garantindo mais versatilidade.

O ICON e:, por sua vez, é um ciclomotor equivalente a uma classe 1 no Japão, e possui uma bateria de íons de lítio que oferece uma autonomia de mais de 50 km por carga. O modelo apresenta um motor compacto na roda traseira e espaço de armazenamento sob o assento, além de uma tomada USB para carregar dispositivos móveis. Seu painel digital é simples e eficiente, com LEDs que garantem boa visibilidade noturna.

Ambos os modelos serão fabricados na Indonésia e, posteriormente, lançados em outros mercados globais, ampliando a oferta de veículos elétricos para transporte diário. A Honda pretende acelerar o desenvolvimento de sua linha de motocicletas elétricas e continuar oferecendo uma gama completa de opções para os consumidores, facilitando o acesso a uma mobilidade mais sustentável.

A estratégia da Honda inclui um plano dividido em fases: de 2024 a 2026, focado na entrada no mercado global; de 2026 a 2030, uma expansão de negócios; e, após 2030, uma expansão em grande escala. Com isso, a marca pretende consolidar sua liderança no segmento de motocicletas elétricas.

A introdução dos modelos CUV e: e ICON e: é um marco na jornada da Honda rumo à neutralidade de carbono e uma prova do compromisso da empresa em oferecer soluções de mobilidade mais ecológicas e eficientes para seus consumidores.

Honda seguirá com seu plano de lançar 30 modelos elétricos até 2030, incluindo opções com baterias intercambiáveis e fixas, atendendo à crescente demanda por veículos mais sustentáveis. A marca também reforça seu compromisso em desenvolver tecnologias que promovam uma mobilidade urbana mais acessível e eficiente.

Fonte: Honda.