Honda XRE 190 2026 chega com novas cores, ajustes herdados da antiga 300 e preços atualizados

Honda XRE 190 2026 mantém o conjunto técnico da geração passada, mas adota nova paleta de cores e segue com suspensões reforçadas, painel blackout e motor adaptado ao Promot 5.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda segue sua estratégia de renovar gradualmente a linha de motos no Brasil. Depois de atualizar modelos como PCX, Sahara 300 e a família das novas 500, a vez foi da XRE 190, que chega em 2026 com pequenas alterações estéticas, mas preserva o pacote estrutural introduzido no ano anterior.

Pontos Principais:

  • Honda XRE 190 2026 mantém a base da geração anterior, mas recebe nova cor metálica.
  • Versão Standard custa R$ 23.580 e a Adventure R$ 24.110.
  • Modelo preserva painel blackout, LEDs, entrada USB-C e suspensões reforçadas.
  • Motor de 184,4 cm³ atende ao Promot 5 e mantém vocação urbana e estradeira.

A novidade mais evidente está na cartela de cores. O tradicional azul metálico da versão Standard foi aposentado, dando espaço ao novo cinza metálico, mais escuro e sofisticado, em contraste ao cinza perolizado reservado para a Adventure. Os preços acompanham essa atualização: R$ 23.580 para a Standard e R$ 24.110 para a Adventure.

A Honda XRE 190 2026 foi lançada no Brasil com novas cores, versões Standard e Adventure, e preços entre R$ 23.580 e R$ 24.110.
A Honda XRE 190 2026 foi lançada no Brasil com novas cores, versões Standard e Adventure, e preços entre R$ 23.580 e R$ 24.110.

Apesar de mudanças discretas para 2026, vale lembrar que a XRE 190 recebeu um grande redesenho em 2025. O conjunto de carenagens ganhou novo acabamento plástico ao redor do tanque e aletas laterais que reforçam a proteção em tombos, inspiradas na antiga XRE 300. O modelo também incorporou suspensões ajustadas para absorver melhor impactos e um painel digital em estilo blackout.

Esse painel trouxe um salto de tecnologia à categoria. Ele concentra indicador de marcha, hodômetros, computador de bordo com dados de consumo, autonomia e nível de combustível, além de entrada USB-C para recarga de dispositivos. O conjunto óptico foi modernizado com farol, setas e luzes de posição em LED, enquanto detalhes como pedaleiras em alumínio e garfo dianteiro mais robusto de 33 mm complementam a evolução.

As mudanças técnicas já haviam sido aplicadas em 2025, incluindo novo conjunto de carenagens, suspensões mais robustas e painel digital blackout.
As mudanças técnicas já haviam sido aplicadas em 2025, incluindo novo conjunto de carenagens, suspensões mais robustas e painel digital blackout.

O motor permanece o monocilíndrico derivado da CG 160, com 184,4 cm³. A potência varia entre 16 cv e 1,66 kgfm de torque no etanol e 15,9 cv e 1,65 kgfm na gasolina. Esses números são ligeiramente inferiores aos da geração anterior, reflexo da adequação às normas ambientais do Promot 5. A motocicleta conta ainda com cânister, filtro de carvão ativado e nova ponteira de escape, projetada para reduzir emissões evaporativas e o nível de ruído.

As rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira mantêm a proposta mista, acompanhadas por discos de 240 mm e 220 mm, além do sistema ABS de série. Esses componentes reforçam a vocação do modelo para uso urbano e estradeiro leve, combinando segurança e versatilidade.

A marca garante 3 anos de cobertura sem limite de quilometragem, além de óleo gratuito em sete revisões a partir da terceira. O plano de manutenção prevê primeira revisão aos 1.000 km ou seis meses, com intervalos regulares de 6.000 km ou seis meses. Esse pacote fortalece o apelo da XRE 190 junto ao público que busca uma moto confiável, econômica e de baixa manutenção.

Fonte: Honda.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.