Jaguar F-Type 2021 é um verdadeiro puro-sangue

A carroceria feita de alumínio é ideal para o sistema de suspensão double-wishbone, por leve e forte. Combinando perfeitamente com o sofisticado sistema de Direção com Assistência Elétrica. O Diferencial Eletrônico Ativo trabalha em conjunto com o sistema de Dinâmica de Linha de Transmissão Inteligente, gerenciando com precisão a entrega de torque para cada roda traseira.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 14/11/2020

O Jaguar F-TYPE é oferecido na versão Coupé e Conversível, com duas motorizações: P300 e P380. Sendo que ainda pode ser escolhido entre duas versões, a R-Dynamic e a First Edition.

O P300 é um motor 2.0 turbo de 300 cv e 40,7 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos com máxima limitada de 250 km/h. Já o P380 atinge 100 km/h em 4,9 segundos, com um propulsor 3.0 V6 de 380 cv e 46,9 kgfm de força, sua velocidade máxima é de 275 km/h. Ambas as configurações são equipadas com tração traseira e transmissão automática.

Conheça o F-Type o esportivo de alta performance da Jaguar

O F-Type foi lançado em 2013, a primeira a surgir foi a versão conversível, revelada em Londres e depois no Paris Motor Show, em 2012. Em 2013, foi revelada a versão Coupé, no Los Angeles Auto Show. Por último, o F-TYPE SVR, lançado em 2016, uma versão recalibrada para alcançar os 575 cv e ultrapassar os 322 km/h.

Jaguar F-Type 2021
Jaguar F-Type 2021

O F-Type 2021 recebeu uma nova frente, mais inclinada com os faróis de LED reposicionada para baixo e para os lados. As lanternas traseiras também usam a tecnologia de LED e estão com um formato mais angular. O para-choque traseiro continua a variar de acordo com a motorização escolhida, assim como o difusor de ar central.

A grade dianteira com padrão colmeia cresceu, o capô foi trocado e as entradas de ar estão maiores e têm agora um estilo mais esportivo.

O Coupé R-Dynamic tem faróis de LED Premium com assinatura DRL, rodas de 19” com 5 raios divididos Estilo 5058, Technical Grey com acabamento Diamantado contrastante, freios dianteiros de 355 mm e traseiros de 325 mm. Por dentro tem volante em couro, iluminação da cabine, assentos dianteiros elétricos com 6 modos de ajuste, assentos esportivos em couro Ebony e alcântara com interior Ebony.

Tudo de que você precisa ao seu alcance: navegação, música, telefone e muito mais. A interface intuitiva do Touch Pro mantém você informado.
Tudo de que você precisa ao seu alcance: navegação, música, telefone e muito mais. A interface intuitiva do Touch Pro mantém você informado.

A central multimídia foi atualizada para usar Android Auto e Apple CarPlay de série, além de ser capaz de fazer atualizações automaticamente por estar sempre conectada à internet. O sistema de infoentretenimento traz uma tela touchscreen de 10 polegadas de fácil manuseio.

Toda a potência e agilidade de um verdadeiro puro-sangue. Sistemas de direção de última geração criam uma experiência inesquecível.
Toda a potência e agilidade de um verdadeiro puro-sangue. Sistemas de direção de última geração criam uma experiência inesquecível.

O F-Type First Edition tem de diferente as rodas de 20” com 5 raios Estilo 5102, Gloss Technical Grey com acabamento Diamantado contrastante, Interior Limited Edition com assentos Performance em couro Windsor Ebony/costura Light Oyster com interior Ebony e 12 modos de ajuste e memória. Segue com mesma central multimídia do R-Dynamic.

O potente motor 3.0 litros V6 de 380 cv. Aceleração rápida e progressiva, com respostas imediatas.
O potente motor 3.0 litros V6 de 380 cv. Aceleração rápida e progressiva, com respostas imediatas.

Os tetos nos modelos coupé podem ser em alumínio, panorâmico fixo e fibra de carbono. Já o teto conversível tem quatro opções de cor e pode ser levantado ou abaixado em apenas 12 segundos, além de ser operado de forma automática em velocidades de até 50 km/h.

A carroceria feita de alumínio é ideal para o sistema de suspensão double-wishbone, por leve e forte. Combinando perfeitamente com o sofisticado sistema de Direção com Assistência Elétrica. O Diferencial Eletrônico Ativo trabalha em conjunto com o sistema de Dinâmica de Linha de Transmissão Inteligente, gerenciando com precisão a entrega de torque para cada roda traseira.