Jaguar I-PACE faz história em Interlagos

Os pilotos Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, representantes da equipe brasileira no Jaguar I-PACE eTROPHY, foram até o autódromo de Interlagos no dia 25 de agosto de 2020 para mostrar que o SUV 100% elétrico supera qualquer expectativa em relação a performance e dirigibilidade.

Carros
2 meses atrás
Jaguar I-PACE faz história em Interlagos

Para isso foi proposto um desafio único: ver quem atingiria um recorde de volta rápida, no melhor tempo com o Jaguar I-PACE em sua versão comercial. Cacá Bueno estabeleceu um novo recorde para a Jaguar Brasil, ao completar a volta em apenas 2 minutos.

Sobre o Jaguar I-PACE

Jaguar I-PACE
Jaguar I-PACE

O Jaguar I-Pace 2021 utiliza uma bateria de 90 kWh feita de cartuchos de células de íons de lítio de alta densidade energética. É impulsionado por dois motores elétricos síncronos com ímãs permanentes. Semelhante à tecnologia encontrada no carro de corrida I‑TYPE Fórmula E, esses motores geram 400 cv e 696 Nm de torque. Tem autonomia de 470 km no ciclo WLTP e aceleração que vai de 0 – 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h, torque instantâneo e tração nas quatro rodas (all wheel drive).

Como item de série em toda a linha tem carregador de bordo de 11 kW e dois cabos de carregamento, o modelo também conta com nova atualização do sistema de informações/entretenimento com o novo Pivi Pro, com funções dedicadas à condução de veículos elétricos. Também há uma nova câmera traseira 3D com ângulo amplo e retrovisor interno com tela ClearSight integrada que permite ter uma visão clara do entorno do carro e principalmente da área traseira, mesmo na presença de três ocupantes sentados na segunda fila.

O I-PACE pode ser carregado em casa ou em pontos de recarga públicos, com o carregador de bordo de 11 kW, é possível recarregar o veículo em 8,6 horas por meio de uma wallbox doméstica desta potência. Se utilizar uma wallbox de 7 kW, são necessárias 12,75 horas para um reservatório cheio de energia.

Jaguar I-PACE
Jaguar I-PACE

Também pode ser recarregado em estações de corrente contínua. Nesse caso, a 50 kW é possível chegar a 80% de bateria em menos de 2 horas, já a 100 kW esse tempo cai para 45 minutos.

O SUV elétrico da Jaguar tem um design elegante por fora e por dentro. O interior é limpo e organizado com características táteis e linhas de varredura, no painel há um monitor de 12,3″ para o quadro de instrumentos digital e dois monitores de 10″ e 5″ para gerenciar informações/entretenimento. Ele possui uma bateria de reserva integrada que acelera a conexão e um cartão SIM integrado com um plano de dados 4G gratuito.

O sistema Pivi Pro reconhece trechos da rota percorridos com frequência e não emitirá avisos de voz até você se aventurar em caminhos menos conhecidos pelo usuário. Projetado para veículos elétricos, o sistema indica a localização das estações de carregamento, sua disponibilidade e estima o tempo de parada para recarga necessário para chegar ao destino.

Para completar, externamente o I-PACE oferece 11 opções de rodas, disponíveis em tamanhos de 18″ a 22″, uma das opções é a roda de 20″ com 5 raios divididos “Estilo 5070” Polished Technical Grey. Também tem o teto na cor da carroceria, em cor contrastante preta em metal ou com um teto de vidro panorâmico.

Os faróis contam com assinatura DRL e tem sistema Matrix LED, que mantém o uso contínuo do farol alto, mas ajusta automaticamente o formato do feixe para evitar o ofuscamento de veículos no sentido contrário. As lanternas traseiras também são de LED, e junto com os faróis Matrix LED as lanternas traseiras trazem os mesmos Indicadores de Direção Animados dos faróis.

Jaguar I-PACE
Jaguar I-PACE

O I-PACE tem ainda entrada de ar no capô e grade curvada para dentro, e na traseira cantos quadrados com difusor de ar. Por fim, as maçanetas são retráteis e ficam dentro das laterais do veículo.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?