Jaguar XE é um sedan esportivo

O sedã esportivo, um dos ícones da marca, recebeu na linha 2018 novos motores e novos preços. Agora, no Brasil, ele não tem mais a versão de entrada Pure, mas apenas as versões R-Sport e S.

Carros
11 meses atrás
Jaguar XE é um sedan esportivo

Preço

Com apenas duas versões em solo nacional, o Jaguar XE tem seu preço aproximado em R$ 225.500 na versão R-Sport, enquanto a versão top de linha S gira na cada dos R$ 335.900.

Motorização

Ambas versões foram renovadas em sua motorização, ganhando em potência e diminuição do peso, já que os motores que integram o modelo são os recém chegados da família Ingenium.

A versão R-Sport conta com um motor 2.0 turbo Turbocharged de 250 cv e 37,2 kgf.m, um ganho de 10 cv em relação ao motor anterior.

Jaguar XE Sport
Jaguar XE Sport

A versão S traz o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e 45,8 kgf.m, o que representa um aumento de 40 cv em relação ao anterior.

Jaguar XE S
Jaguar XE S

Em ambos, a transmissão é automática sequencial de 8 velocidades. A tração é apenas traseira nesse modelo.

Arquitetura da carroceria em alumínio

Um dos pontos fortes da nova geração dos carros da marca é a inovadora arquitetura em alumínio. Além de deixar o veículo mais leve e com isso diminuir o consumo de combustível e emissão de poluentes, essa estrutura é muito mais resistente que as convencionais em aço. Isso se deve ao próprio material, mas também ao fato de ser um monobloco sem emenda em parte alguma.

Vetorização de Torque

Outro item importante é a Vetorização de Torque que o modelo traz consigo. Esse sistema é capaz de calcular a frenagem necessária em cada uma das rodas individualmente para deixar as curvas mais confortáveis e seguras, aumentando inclusive a esportividade da pilotagem sem por em risco os ocupantes ou terceiros ao redor.

Configurable Dynamics

Esse sistema permite ajustar o comportamento dinâmico do veículo, sendo capaz de ajustar a aceleração, pontos de troca de marcha e direção, para melhor se adequar às necessidades de cada motorista.

Jaguar Drive Control

Jaguar XE
Jaguar XE

Junto com o Configurable Dynamics está o Jaguar Drive Control, ssitema que permite escolher até 4 tipos de modo de condução, sendo eles: Eco, Dynamic, Inverno ou Normal.

Sistema multimídia de última geração

A tecnologia é um dos pontos fortes da marca. Nota-se isso em diversos aspectos, mas talvez os mais palpável delas seja a central multimídia de última geração, que conta com o sistema Touch Pro.

Esse sistema, exibido numa tela de alta definição de 10 polegadas, conta com os recursos:

  • Navigation Pro (avançado sistema de navegação que aprende suas rotas principais)
  • Head-Up Display (sistema que projeta em laser no vidro do para-brisas as principais informações do veículo, como velocidade atual)
  • Painel de Instrumentos Virtual (permite a visualização da navegação em mapa 3D, além das outras funcionalidades, tudo 100% digital
  • Tela Dual View (permite que o motorista e o passageiro assistam a conteúdos independentes na mesma tela)
  • Tv Digital (recurso pode ser utilizado pelos ocupantes do assento de trás, nas telas que se encontram no encosto dos bancos dianteiros)
  • Sistema de Entretenimento do Assento Traseiro (duas telas independentes, com fones de ouvido sem fio incluídos)
  • Rádio DAB (permite armazenar canais favoritos e ouvir a transmissão em áudio digital)

Lista detalhada dos itens de série

A lista dos itens de série da versão top de linha é impressionante, digna de um carro de luxo como a marca costuma oferecer:

  • Adaptive Dynamics
  • Airbags – motorista e passageiro dianteiro, com detector de ocupante do assento do passageiro
  • Airbags laterais dianteiros
  • Airbags tipo cortina das janelas laterais de comprimento total
  • All Surface Progress Control (ASPC)
  • Ar-Condicionado Dual Zone
  • Assento do motorista com memória
  • Assento traseiro fixo
  • Assistência a Frenagens de Emergência
  • Auxílio de Partida em Ladeiras
  • Câmera de Ré
  • Conectividade de telefone via Bluetooth
  • Controle dinâmico de estabilidade e Controle de tração
  • Controle Dinâmico de Volume
  • Dinâmica Configurável
  • Direção assistida progressiva
  • Entradas de ar laterais com acabamento em Satin Chrome
  • Faróis altos adaptativos (AHBA)
  • Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB)
  • Freios dianteiros de 350 mm e traseiros de 325 mm
  • Head-Up Display
  • Iluminação ambiente interna
  • Iluminação de acesso
  • Indicador de desgaste das pastilhas de freio
  • ISOFIX
  • Jaguar Smart Key System com Keyless Start
  • Jaguar Drive Control
  • Jaguar Sense – iluminação no console superior
  • Limpadores de para-brisa com Sensor de Chuva
  • Moldura das janelas em Gloss Black
  • Monitor de Pontos Cegos e Detecção de Tráfego em Ré
  • Navegação InControl Touch Pro
  • Para-brisa com reflexão de raios infravermelhos
  • Pedais metálicos brilhantes
  • Piloto Automático Adaptativo com Assistência em Congestionamentos
  • Pinças de freio vermelhas
  • Pisca-alerta em freada brusca
  • Retrovisor traseiro interno com função antiofuscante automática
  • Retrovisores externos aquecidos com memória, luzes de aproximação, rebatimento elétrico e função antiofuscante automática
  • Saídas de ar-condicionado para a parte traseira
  • Sensor de Estacionamento 360°
  • Sistema de lavagem dos faróis
  • Sistema de Vetorização de Torque (TVbB)
  • Sistema Keyless Entry – entrada sem chave
  • Soleiras com acabamento em metal com inscrição S
  • Stop/Start inteligente
  • Streaming Bluetooth
  • Transmissão automática de 8 velocidades com Jaguar Sequential Shift
  • Travas elétricas de segurança para crianças
  • Vidro Isolante Térmico verde em todas as janelas

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?