Jaguar XE é um sedan esportivo

O sedã esportivo, um dos ícones da marca, recebeu na linha 2018 novos motores e novos preços. Agora, no Brasil, ele não tem mais a versão de entrada Pure, mas apenas as versões R-Sport e S.
Publicado em Carros dia 6/09/2018 por Alan Corrêa

O sedã esportivo, um dos ícones da marca, recebeu na linha 2018 novos motores e novos preços. Agora, no Brasil, ele não tem mais a versão de entrada Pure, mas apenas as versões R-Sport e S.

Preço

Com apenas duas versões em solo nacional, o Jaguar XE tem seu preço aproximado em R$ 225.500 na versão R-Sport, enquanto a versão top de linha S gira na cada dos R$ 335.900.

Motorização

Ambas versões foram renovadas em sua motorização, ganhando em potência e diminuição do peso, já que os motores que integram o modelo são os recém chegados da família Ingenium.

A versão R-Sport conta com um motor 2.0 turbo Turbocharged de 250 cv e 37,2 kgf.m, um ganho de 10 cv em relação ao motor anterior.

Jaguar XE Sport

A versão S traz o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e 45,8 kgf.m, o que representa um aumento de 40 cv em relação ao anterior.

Jaguar XE S

Em ambos, a transmissão é automática sequencial de 8 velocidades. A tração é apenas traseira nesse modelo.

Arquitetura da carroceria em alumínio

Um dos pontos fortes da nova geração dos carros da marca é a inovadora arquitetura em alumínio. Além de deixar o veículo mais leve e com isso diminuir o consumo de combustível e emissão de poluentes, essa estrutura é muito mais resistente que as convencionais em aço. Isso se deve ao próprio material, mas também ao fato de ser um monobloco sem emenda em parte alguma.

Vetorização de Torque

Outro item importante é a Vetorização de Torque que o modelo traz consigo. Esse sistema é capaz de calcular a frenagem necessária em cada uma das rodas individualmente para deixar as curvas mais confortáveis e seguras, aumentando inclusive a esportividade da pilotagem sem por em risco os ocupantes ou terceiros ao redor.

Configurable Dynamics

Esse sistema permite ajustar o comportamento dinâmico do veículo, sendo capaz de ajustar a aceleração, pontos de troca de marcha e direção, para melhor se adequar às necessidades de cada motorista.

Jaguar Drive Control

Jaguar XE

Junto com o Configurable Dynamics está o Jaguar Drive Control, ssitema que permite escolher até 4 tipos de modo de condução, sendo eles: Eco, Dynamic, Inverno ou Normal.

Sistema multimídia de última geração

A tecnologia é um dos pontos fortes da marca. Nota-se isso em diversos aspectos, mas talvez os mais palpável delas seja a central multimídia de última geração, que conta com o sistema Touch Pro.

Esse sistema, exibido numa tela de alta definição de 10 polegadas, conta com os recursos:

Lista detalhada dos itens de série

A lista dos itens de série da versão top de linha é impressionante, digna de um carro de luxo como a marca costuma oferecer: