Kia Stinger deve ter versão mais “popular” no Brasil

Desempenho sensacional, visual nada discreto e um preço descomunal para um veículo da Kia: Assim conseguimos descrever o imponente Kia Stinger. Concorrente de marcas tradicionais nesse ramo como Mercedes, Audi e Mercedes, a Kia quer demonstrar que consegue competir com estas montadoras, para isso pretende trazer uma versão mais em conta para conseguir ganhar nome neste mercado.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 16/03/2019

Desempenho sensacional, visual nada discreto e um preço descomunal para um veículo da Kia: Assim conseguimos descrever o imponente Kia Stinger.

Concorrente de marcas tradicionais nesse ramo como Mercedes, Audi e BMW, a Kia quer demonstrar que consegue competir com estas montadoras, para isso pretende trazer uma versão mais em conta para conseguir ganhar nome neste mercado.

Stinger GT

O primeiro modelo que chegou ao Brasil foi o Stinger GT, trazendo números muito atraentes e de encher os olhos.

Kia Stinger
Kia Stinger

O veículo é extremamente bem equipado, muito bonito e com números que fazem frente aos seus principais concorrentes.

O motor é composto por um “simples” 3.3 biturbo V6 que gera 370cv e 52kgfm de torque. Um de seus principais concorrentes, o Mercedes C43 AMG conta com um motor 3.0 Turbo V6 de 367cv e 53kgfm de torque, o que demonstra que o veículo da Kia não está tão distante de seus concorrentes.

O principal problema está no preço: Com o Stinger e o C 43 AMG custando cerca de 350 mil reais (No caso do Kia o preço é valido para as 20 primeiras unidades, após isso custará 400 mil reais), a preferência pela tradição da marca alemã acaba prevalecendo. A chegada de um modelo mais em conta pode ajudar a alavancar as vendas futuramente da versão mais apimentada.

Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger
Kia Stinger

Stinger EX

A versão EX do Stinger é mais em conta do que a versão GT, mas sem um preço já fixado.

Mesmo sendo mais barato, não significa que será um carro “manco”. A versão EX conta com um motor 2.0 turbo de 255cv e 36kgfm de torque, números próximos à BMW 328i.

O Stinger EX no teste de 0-100km/h alcançou a marca de 6,8 segundos contra 5,1 da versão GT. Mas ainda se tem um benefício nessa perda de potência, pois além de baratear o veículo, o consumo bateu marcas de 8,3km/l na cidade e 11,1km/l na rodovia.

Até este momento, a Kia não deu uma data exata para quando veículo chegará aos consumidores, muito menos o preço esperado do Stinger EX. Por hora, nos resta esperar e torcer pelo anúncio do modelo no Brasil, que com certeza acrescentaria mais beleza a nossas ruas e rodovias.