A Kombi Last Edition junto com os outros modelos SP2 e Brasília da Volkswagen do Brasil, foram destaque máximo na última exposição do Schloss Dyck Classic Days na Alemanha, disputando atenção com diversos de outros carros, entre eles, modelos clássicos da Porsche, Audi, Bentley e Bugatti.
O lema da Volkswagen do Brasil na 14° edição de um dos eventos mais exclusivos e prestigiados da Europa, foi “Feito no Brasil – Born local”, atraindo muitos olhares para os tradicionais carros da história da Volkswagen no Brasil, e surpreendeu as pessoas que estavam vendo esses ícones brasileiros pela primeira vez.
Os modelos Volkswagen SP2 (1976), Brasilia (1980) e a especial Kombi Last Edition, uma das primeira entres as 1.200 unidades produzidas na edição final no ano de 2013, estavam a amostra no estande da Autostadt, enfeitado exclusivamente nas cores verde e amarelo como uma homenagem ao Brasil. Além disso, estava presente também o jipe Gurgel X-12 de 1978, que serviu como modelo oriundo do Fusca.
Tanto no evento do Sachsen Classic quanto no rali Hamburgo-Berlim, que acontecerá entre os dias 22 a 24 e 29 a 31 de agosto de 2019 respectivamente, também vai receber os carros do “Feito no Brasil – Born local”, que estará ligando as duas maiores cidades da Alemanha, Leipzig e Dresden. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg.
O Grupo Volkswagen também expôs os modelos W12 Nardo e o Beetle “World Champion” na entrada do Palácio Dyck. O Volkswagen W12, ficou conhecido por quebrar diversos recordes de velocidade em 2002 na pista italiana de Nardo, já o Beetle, foi o modelo que se tornou o mais produzido no mundo em 17 de Fevereiro de 1972.
Além disso, o Volkswagen ID. R (carro de corrida totalmente elétrico) percorreu quase 3 KM do circuito do Schloss Dyck, realizado em um trecho fechado no entorno do castelo, com o intuito de exibir a performance dos grandes modelos de corrida do mundo. Os superesportivos Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron também brilharam no evento alemão, no volante do Porsche, estava o lendário Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1 nos anos 1970.