O modelo mais potente de todos os tempos da Mercedes-Benz mal chegou ao país e já tem todas as unidades vendidas.
O novo Mercedes-AMG GT Black Series foi anunciado oficialmente em outubro de 2020 e chegou ao Brasil no mês passado. O modelo foi produzido em números bem limitados para todo o mundo, é vendido apenas sob encomenda da Europa, com valor partindo de 335.240 euros, ou aproximadamente R$ 2 milhões na atual cotação.
O termo “Black Series” que o novo modelo carrega é a representação das maiores versões agressivas feitas pela fabricante desde 2006.
O Mercedes-AMG GT Black Series é sinônimo de esportividade, com muita potência, e luxo com um design expressivo e único.
Começando pelo design que chama a atenção com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), e com o uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas. Além de intercoolers maiores e escape virado para a zona interna do V.
A entrega de maior performance acontece pelo motor V8 4.0 litros, com 730 cv e 800 Nm de torque. A transmissão de dupla embreagem e 7 marchas foi ajustada para esse aumento de torque, e conta ainda com sistema de lubrificação por cárter seco. Seu de 0 a 100 km é realizado em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.
“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” diz Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.