Mercedes AMG GT R traz esportividade incrível

O Mercedes-AMG GT R é um dos melhores produtos saídos das fábricas da Mercedes. Com um DNA indiscutivelmente esportivo mesmo enquanto não está em movimento, graças ao seu design de carro de corrida, com o para-lamas alargado, grande aerofólio traseiro e um difusor extremamente expressivo.
Publicado em Carros dia 6/09/2018 por Alan Corrêa

O Mercedes-AMG GT R é um dos melhores produtos saídos das fábricas da Mercedes. Com um DNA indiscutivelmente esportivo mesmo enquanto não está em movimento, graças ao seu design de carro de corrida, com o para-lamas alargado, grande aerofólio traseiro e um difusor extremamente expressivo.

Preço

Esse carro não é para qualquer um, do ponto de vista de sua potencialidade nas pistas e também pelo seu valor muito alto, chegando a custar cerca de R$ 1,2 milhão de reais. É um brinquedo muito caro, mas que com certeza não decepciona.

Motorização

O modelo está equipado com o motor 4.0 V8 Twin-Turbo, cuja potência chega a 593 cv e o torque a 700 Nm. Aliado a ele está a transmissão também esportiva de dupla embreagem com 7 marchas.

Essa transmissão conta ainda com 4 modos de condução: S (normal), S+ (esportivo), Race (corrida) e M (manual), além do controle de tração com 9 estágios que ajuda a acelerar e controlar o GT R de 0 a 100 km/h em incríveis 3,6 segundos, e atingir a velocidade máxima de 318 km/h.

Efeito Venturi

Em carros esportivos preparados para corrida algumas precauções que nem conhecemos são necessárias para o veículo, literalmente, não voar. O spoiler dianteiro e as cortinas aerodinâmicas aliados ao defletor de fibra de carbono localizados na dianteira do carro não estão ali à toa ou apenas para incrementar o design. Não! Eles têm uma função muito importante, manter o carro colado no chão.

O defletor desce automaticamente quando o veículo atinge certa velocidade de modo a modificar o fluxo de ar para aumentar a força do vento sobre o carro em relação. A força, com essa ligeira alteração, pode aumentar em 40kg numa velocidade de 250 km/h.

Eixo traseiro com efeito autodirecional

Uma das características mais impressionantes é o eixo autodirecional traseiro. Ele é capaz de girar em até 1,5 graus no sentido contrário das rodas dianteiras em velocidades até 100 km/h. Ele pode ainda virar a mesma quantidade, mas para o mesmo lado das dianteiras, em velocidades acima de 100 km/h.

Pode parecer coisa insignificante, mas na verdade isso tem o potencial de melhor significativamente a capacidade de contorno da curva. São algumas das características de carro de corrida que no dia-a-dia não conhecemos que existem.

Lista detalhada dos itens de série

A lista dos itens de série dessa verdadeira máquina segue abaixo: