O Mercedes SLC tem todas as características de um verdadeiro roadster. Perfeita combinação de um design moderno e jovem com uma motorização esportiva e acabamento refinado, o modelo proporciona uma experiência incrível na estrada.
Em sua versão inicial o modelo tem um preço aproximado de R$ 275.000, mas pode chegar a 340.000 em sua versão top de linha, segundo dados da Tabela FIPE.
Como quase todos os modelos da marca, o SLC conta com uma versão “simples” e uma versão AMG. A primeira traz um motor 2.0 de 4 cilindros em linha, cuja potência máxima é de 245 cv a 5.500 rpm, e um torque máximo de 370 Nm entre 1.300 e 4.000 rpm.
A versão AMG já traz um motor mais potente, o 3.0 V6 de 367 cv de potência a 5.000 rpm, com um torque máximo de 520 Nm entre 2.000 e 4.200 rpm.
Ambos trabalham com a transmissão automática 9G-TRONIC, que como o próprio nome sugere, tem 9 velocidades. Ela permite uma troca muito mais suave e um consumo de combustível reduzido.
O Pacote de Memória é um sistema capaz de guardar os ajustes exatos do assento, tais como: altura, inclinação e apoio da cabeça. Esses ajustes são feitos de modo totalmente elétricos e a memória pode armazenar até 3 posições diferentes através dos botões localizados na porta.
Essa tecnologia permite que o veículo seja aberto ou fechado de acordo com a distância que se encontra da chave. Assim que o motorista se aproxima portando a chave – sem precisar pegar nela – o veículo entende que pode destravar as portas.
Outro recurso dessa tecnologia é a partida sem uso da chave, mas apenas com pressionar um botão no painel de instrumentos. Basta, da mesma forma, a proximidade da chave.
Através da chave ainda, é possível abrir ou fechar o Teto Vario do veículo, garantindo mais conforto aos ocupantes, por exemplo permitindo que o ar circule antes que as pessoas entrem no carro.