No dia 12 deste mês, a Mitsubishi confirmou a apresentação mundial da nova ASX no Salão de Genebra.
Por mais que o veículo tenha passado pelo quarto facelifts em 10 anos de produção, sua plataforma continua sendo a mesma desde a segunda reestilização do mesmo.
O veículo contem preços que variam de acordo com cada versão, podendo variar de R$ 104.900,00 e R$130.990,00.
O interior permanece com a mesma temática e acessórios, porém com uma mudança um tanto quanto intuitiva: Uma nova central multimídia de 8 polegadas com tela toutch screen e GPS Tomtom, que conta com um interessante sistema que se interliga com o tanque de combustível, e assim demonstra os postos de gasolina mais próximos.
Devemos lembrar que, mesmo com as mudanças, a base do carro ainda é a mesma e, pelo visto, o motor seguirá o mesmo caminho.
Na Europa, um motor 2.0 com 150 cv com opção de cambio manual de cinco velocidades ou uma automática CVT de 6 marchas. O cliente poderá optar pelo veículo com tração dianteira ou integral.
No Brasil, a ASX será produzida em Catalão, cidade de Goiás, e continuará com o motor de 2 litros flexível que atinge até 170 cavalos, apenas com a opção do câmbio CVT. Assim como no europeu, estarão disponíveis as versões com tração dianteira ou integral.
A ASX 2020 (ou Outlander Sport dependendo do mercado) conta com uma frente que é notoriamente comparada a do seu “irmão maior” Eclipse Cross. Em seus novos modelos, a marca anda adotando esta nova identidade, batizando a mesma de Dynamic Shield.
Já na parte traseira do veículo, fica evidente o facelif com alterações sutis, não tão marcantes quanto na frente. As lanternas mantiveram o formato, porem com um grafismo diferente, além da adição de uma nova luz traseira de neblina e novas saídas de ar localizadas nas extremidades.