Mitsubishi L200 2020 chega de cara nova e pronta para tudo

A nova Mitsubishi L200 2020 já foi revelada na Tailândia. Ela apresenta uma grande renovação de estilo e algumas novidades tecnológicas. Segundo a montadora, a nova picape chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020 e será fabricada na sua planta em Catalão (GO).

Carros
3 meses atrás
Mitsubishi L200 2020 chega de cara nova e pronta para tudo

Mesmo motor, câmbio diferente

A nova L200 manterá seu motor 2.4 turbodiesel de 4 cilindros, o qual é capaz de gerar 190 cv de potência e um torque máximo de 43,9 kgf.m> Entretanto, renovou o sistema de transmissão, utilizando a partir de agora o novo câmbio automático de 6 velocidades.

A tração continua sendo integral, com reduzida, mas ganhou novo sistema de gerenciamento eletrônico com cinco modos de funcionamento: normal, cascalho, lama/neve, areia e rocha.

Novo design

As maiores modificações, entretanto, está no seu design, completamente renovado e incorporando a nova identidade visual da marca: grade maior, faróis mais estreitos, entradas de ar maiores e para-choques reestilizado. As lanternas traseira também foram modificadas, inspiradas no Mitsubishi Pajero Sport elas agora não avançam tanto para a lateral do veículo.

Mitsubishi L200 2020
Mitsubishi L200 2020

A frente da nova L200 tem os faróis com um visual mais agressivo e moderno, enquanto as lanternas diurnas – postas na vertical – dão a sensação de mais força e robustez. Além disso, o detalhe cromado que desce em formato de “C” do farol para a base do para-choque e a maior abertura para entrada de ar deixam a L200 com “cara” de má, muito invocada.

Mitsubishi L200 2020
Mitsubishi L200 2020

O seu desenho já está registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), ou seja, a propriedade intelectual dela está garantida. Embora isso não vincule a montadora a utilizar o produto registrado – neste caso a fabricar o veículo – já está anunciado com certeza que o modelo começará a ser fabricado no segundo semestre de 2020 em Catalão (GO).

A ideia da montadora japonesa com a nova L200 é concorrer com as picapes Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes Classe X. A Mitsubishi afirma que a nova L200 chegará à sua 6 geração.

Na verdade a L200 está passando por uma reestilização profunda e não uma mudança de geração, tanto mais que uma verdadeira nova geração está prevista para depois de 2020, quando a picape deverá compartilhar a plataforma com a próxima Nissan Frontier, já que agora a Mitsubishi faz parte da Aliança Renault-Nissan.

Conceito de durabilidade e desempenho

O novo conceito da L200 apresentado oficialmente não se baseia apenas na robustez já tão característica do modelo, mas também enfatiza “desempenho, durabilidade, funcionalidade, segurança e refinamento melhores”, com base na opinião e sugestão dos clientes em todo mundo, tendo em vista atender o desejo de todos consumidores e garantir o sucesso nas vendas.

Novidades tecnológicas e de segurança

Além da renovação visual pela qual o modelo acaba de passar, ele também recebeu algumas atualizações tecnológicas importantes. Entre elas estão os novos itens de condução semiautônoma que equiparão a L200.

Ela também contará com o detector de pedestres e de tráfego à frente, sistema que será capaz de identificar pessoas à sua frente e acionar os freios e, se preciso, poderá até mesmo parar completamente o veículo mesmo que o motorista não intervenha a tempo.

Outro sistema acrescentado é o alerta de ponto cego com assistente de mudança de faixa, pelo qual o motorista será avisado por um sinal luminoso no canto do retrovisor externo correspondente se existe algum veículo ou outro obstáculo que impeça a mudança de faixa.

Mitsubishi L200 2020
Mitsubishi L200 2020

Além disso, o modelo também contará com o sistema Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS) capaz de detectar acelerações indevidas no estacionamento, e com a câmera de 360 graus. Tudo isso com vistas a ajudar o condutor a realizar manobras de estacionamento com mais segurança e facilidade.

O modelo também estará equipado com o novo volante de quatro raios e do exclusivo controle extra de ventilação no teto, item que ajudará na manutenção da temperatura ideal desejada pelos ocupantes, sem a necessidade de aumentar demais a potência do ar para que os ocupantes do banco de trás também se beneficiem.

Mitsubishi L200 2020
Mitsubishi L200 2020

Um novo display será instalado na nova L200 e ela também contará com iluminação full-LED nos faróis e lanternas, tudo de série como manda o figurino.

Itens de segurança melhorados

Alguns dos itens de segurança não são novos mas foram consideravelmente renovados para prestarem um melhor serviço aos usuários. Um desses itens é o sistema de freios que agora conta com discos e pistões maiores na frente, que melhoraram a frenagem, e amortecedores traseiros mais eficientes que os atuais.

Além disso, a distância entre o solo aumentou para 21,5 cm quando o veículo estiver equipado com as rodas de 18 polegadas, deixando o modelo com muito mais maleabilidade e versatilidade nas tarefas mais difíceis.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?