Não tem outra opção? Toyota Yaris Sedan é o único sedã automático abaixo de R$ 100 mil

O mercado de sedãs no Brasil tem apenas um modelo automático por menos de R$ 100 mil: o Toyota Yaris XL CVT. Com motor 1.5 aspirado, câmbio CVT e diversos itens de série, o Yaris se destaca entre sete sedãs disponíveis nessa faixa de preço, oferecendo uma opção competitiva e acessível.
Publicado em Toyota dia 27/06/2024 por Alan Corrêa

Vivemos uma época em que R$ 100 mil é o preço de um carro popular. Prova disso é que apenas um sedã automático no Brasil custa menos de seis dígitos: o Toyota Yaris XL CVT (ver ficha técnica). A maioria de seus concorrentes ultrapassa essa faixa de preço, refletindo o aumento dos valores neste segmento.

O Mercado de Sedãs Abaixo de R$ 100 Mil

No cenário atual, existem apenas sete sedãs disponíveis por menos de R$ 100 mil no Brasil. Entre eles, apenas o Toyota Yaris e o Fiat Cronos oferecem opções de motores que não sejam 1.0 aspirado. A maioria dos concorrentes vem equipada com motores 1.0 de três cilindros e câmbio manual.

Os Concorrentes do Yaris

O sedã mais barato do Brasil é o Fiat Cronos 1.0 Drive, custando R$ 93.990. Esse modelo também é considerado o carro mais lento disponível no mercado nacional. Outra versão do Cronos que se encontra abaixo dos R$ 100 mil é o Drive 1.3 manual, custando R$ 99.990.

O Hyundai HB20S Limited Plus é outra opção, com preço de R$ 99.990. Para aqueles que procuram um HB20 mais acessível, a alternativa é o Comfort Plus, vendido por R$ 95.590. Outro modelo que entra nessa faixa de preço é o Chevrolet Onix Plus 1.0 LT, com valor de R$ 99.490. Fechando a lista está o Renault Logan Life 1.0, que custa R$ 97.010.

As Alternativas Automáticas

Para adquirir um sedã automático além do Toyota Yaris, é necessário considerar modelos que ultrapassam os R$ 100 mil. Entre eles estão o Fiat Cronos Drive 1.3 CVT, com preço de R$ 102.990, o Chevrolet Onix Turbo Automático, que custa R$ 108.790, e o Nissan Versa Sense CVT, disponível por R$ 110.590.

Detalhes do Toyota Yaris Sedã

O Toyota Yaris XL CVT se destaca pelo seu custo-benefício em relação aos concorrentes. O modelo vem equipado com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, entregando 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque. Este motor é acoplado a um câmbio CVT de sete marchas, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos.

Em termos de consumo, o Yaris sedã marca 9,2 km/l com etanol e 12,7 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, esses números sobem para 10,6 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.

Equipamentos de Série do Toyota Yaris

O Toyota Yaris XS vem com uma série de itens de série que incluem:

Conclusão

O mercado de sedãs no Brasil reflete o aumento dos preços, com poucas opções disponíveis por menos de R$ 100 mil. O Toyota Yaris XL CVT se destaca como o único sedã automático nessa faixa de preço, oferecendo um pacote competitivo de motor, consumo e equipamentos. Para aqueles que buscam um sedã com câmbio automático sem ultrapassar os R$ 100 mil, o Yaris se apresenta como a única escolha no mercado brasileiro atualmente.

Fonte: Toyota.