Novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 mais potente do Brasil

Agora está confirmado. O novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 de três cilindros mais potente do Brasil. No quarto episódio da websérie, a fabricante revelou detalhes da performance do modelo. O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor, que apesar de ser um 1.0 de apenas três cilindros, promete ser o mais potente do Brasil em sua categoria.
Publicado por em Notícias dia | Atualizado em

Siga o Carro.blog.br no Google e receba notícias automotivas exclusivas!

Agora está confirmado. O novo SUV da Fiat terá o motor 1.0 de três cilindros mais potente do Brasil. No quarto episódio da websérie, a fabricante revelou detalhes da performance do modelo.

O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor, que apesar de ser um 1.0 de apenas três cilindros, promete ser o mais potente do Brasil em sua categoria.

Novos detalhes do SUV Fiat do BBB21

O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor
O SUV do BBB21 promete conquistar os fãs, tanto pelo design quanto pela força de seu motor

Recentemente, a Fiat revelou novos detalhes do SUV que tem por base o modelo Argo, o Progetto Fiat 363. O novo SUV contará com um motor 1.0 de três cilindros que promete ser o mais potente de todo o país em sua categoria.

O modelo aparecerá oficialmente na final do Big Brother Brasil 2021, e será o prêmio do vencedor do programa. Essa será a sua estreia oficial, e depois disso, ao que tudo indica, o modelo começará a ser comercializado.

Motorização moderna e eficiente

A última novidade do novo SUV da Fiat foi revelada com o quarto episódio da websérie que a fabricante está produzindo e divulgando aos poucos, para aumentar as expectativas dos apaixonados por carros.

Nesse último episódio publicado no último dia 21, a marca revelou segredos da motorização. O motor 1.0 de três cilindros terá injeção direta e cabeçote MultiAir. A grande vantagem desse sistema é que ele usa controle eletrohidráulico para operar a abertura das válvulas de admissão. Com isso, o torque é maior em baixas rotações.

A montadora ainda não divulgou oficialmente o torque e a potência desse novo motor 1.0 Firefly T3, que agora levará o nome de GSE. Mas o que já está confirmado é que ele vai ultrapassar os 128 cv que hoje vemos em modelos como Volkswagen T-Cross.

Outras novidades interessantes

Além do motor moderno, as versões de entrada do novo SUV devem ser equipadas com o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), que contará com o câmbio automático do tipo CVT ao invés do automático de 6 velocidades.

O que ainda não sabemos?

São duas informações muito importantes que ainda não sabemos do novo SUV da Fiat: o preço e o nome. Estima-se que o valor praticado gire em torno dos R$ 90 mil nas versões de entrada.

Quanto ao nome, isso não tem como saber. Mas você pode ajudar a escolher. Isso mesmo, a Fiat registrou cinco nomes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi): Revo, Pulse, Tuo, Domo e Nord.

Há quem diga que o nome será votado, dentre essas cinco opções, num paredão do BBB21. O nome oficial deverá ser divulgado ainda em abril, então esteja atento se quiser participar da escolha do nome do novo SUV da Fiat.

Pablo Silva
Pablo Silva
Especialista em jornalismo automotivo, analisa carros com olhar técnico e paixão por motores. Produz reportagens exclusivas e detalhadas para o Carro.Blog.Br.