Nova Ford Ranger 2019 segue agradando

Com certeza a Ford Ranger é um sonho para muita gente, e a linha 2019 está ainda mais atraente do que nunca. Com três opções de motorização e 11 versões e 8 cores como opção, e preços que podem se encaixar em vários tipos de negócio.
Publicado em Carros dia 18/09/2018 por Alan Corrêa

Com certeza a Ford Ranger é um sonho para muita gente, e a linha 2019 está ainda mais atraente do que nunca. Com três opções de motorização e 11 versões e 8 cores como opção, e preços que podem se encaixar em vários tipos de negócio.

Preço

Os preços da Ford Ranger 2019 variam entre R$ 110.790 e R$ 192.570 dependendo da versão e motorização escolhida.

As cores disponíveis são: branca, azul, preta, cinza chumbo, dois tons de prata e dois tons de vermelho.

Motorização

A primeira opção de motorização, na ordem do menos para o mais potente, é o 2.2 Diesel Duratorq de 160 cv de potência e 385 Nm de torque máximo. Esse motor pode trabalhar com um câmbio manual de 5 velocidades ou com o automático de 6 velocidades, e dependendo da versão pode ser tração 4×2 ou 4×4.

Em seguida temos o motor 2.5 Flex Duratec de 173 cv de potência e 243 Nm de torque. Nessa opção de motorização, entretanto, o câmbio será sempre manual de 5 velocidades.

E por fim temos o motor 3.2 Diesel Duratorq 200 cv de potência e 470 Nm de torque máximo. Contudo, ele só conta com a possibilidade de transmissão automática e tração integral.

XLS 2.5 Flex MT

A versão de entrada tem um preço inicial de R$ 110.790 e traz os seguintes itens de série:

XLT 2.5 Flex MT

A versão seguinte tem preço a partir de R$ 121.490 e conta com os itens de série da versão anterior e mais estes listados abaixo:

LIMITED 2.5 Flex MT

A versão LIMITED tem preço aproximado de R$ 128.730 e além dos itens de série das versões precedentes traz ainda:

XL Chassi 2.2 Diesel 4×4 MT

Essa versão feita para trabalhos pesados já conta com uma motorização a Diesel, um 2.2 de tração integral, mas com câmbio manual, com preço inicial de R$ 124.200. Ela tem os mesmos itens de série da versão de entrada com destaque para:

XL Cabine Simples 2.2 Diesel 4×4 MT

Na versão de cabine simples o motor também é 2.2 Diesel com tração integral e câmbio manual. Seu preço aproximado é de R$ 129.300, e a lista dos principais itens de série é esta:

XL Cabine Dupla 2.2 Diesel 4×4 MT

Nesta versão a motorização é a mesma da anterior, mas aqui temos a cabine dupla, que eleva o preço para aproximados R$ 139.590. Ela tem os mesmos itens de série da versõa anterior e ainda esses abaixos:

XLS 2.2 Diesel 4×2 AT

Essa versão traz o motor 2.2 Diesel com tração 4×2 com câmbio automático, cujo preço inicial é de R$ 151.890. Ela traz os seguintes itens de série:

XLS 2.2 Diesel 4×4 MT

Essa versão tem como diferencial em relação à sua precedente a tração integral e os itens de série listados abaixo, com preço aproximado de R$ 157.460.

XLS 2.2 Diesel 4×4 AT

Essa versão é igual à anterior, mas com câmbio automático de 6 velocidades e com preço um pouco mais alto, cerca de R$ 164.650.

XLT 3.2 Diesel 4×4 AT

Nessa versão já temos uma motorização muito mais potente, o incrível 3.2 Diesel com câmbio automático e tração 4×4. Seu preço estimado é de R$ 183.490, e os itens de série principais são:

LIMITED 3.2 Diesel 4×4 AT

Por fim, a versão top de linha que tem a mesma motorização da anterior, mas traz alguns itens de série exclusivos, com preço de R$ 192.570, aproximadamente.

Linha 2019 da Ranger

A nova Ford Ranger XL tem uma configuração que reforça seus atrativos como veículo de trabalho, com tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades. Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos e tecnologias que nem mesmo séries topo de linha das concorrentes oferecem, como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.

A linha Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.

A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.

“Com o retorno das versões XL, a Ranger passa a atender uma gama ainda maior de clientes que precisam de uma picape com excelente capacidade de carga para uso tanto no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.

“A linha combina segurança, conforto e o conhecido DNA off-road, com excelente dirigibilidade em diferentes condições de uso e uma ampla variedade de modelos. Vem bem equipada de série e oferece também recursos avançados de tecnologia semiautônoma.”

Nova Ranger XL

A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, que vem crescendo, e como toda a linha conta com cinco anos de garantia. Ela permite transportar diversos tipos de mercadoria de forma ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos de carga.

Entre outros diferenciais, ela é a única picape de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado. O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.

A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e traz também outros itens que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.

A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.

Nova Ranger XLS Automática

A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração 4×2 oferece uma nova alternativa para o consumidor que não necessita de um veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e muita tecnologia embarcada, por R$151.890.

Ela vem equipada com o melhor pacote de segurança do segmento, incluindo sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.

Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

Linha completa

Com os novos catálogos, a Ranger 2019 passa a ter 11 versões e continua a ser a picape média mais completa do mercado – é a única a oferecer duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.

A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática (R$164.650).

A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo por R$193.490.

Toda a linha Ranger conta com cinco anos de garantia e manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o Brasil.