Novo Bugatti Tourbillon é híbrido com motor V16 de 1.800 cv e custa R$ 21,8 milhões

O Bugatti Tourbillon 2026 redefine os limites do desempenho e luxo em hipercarros. Combinando um poderoso trem de força híbrido, um design exterior aerodinâmico e um interior luxuoso e ergonômico, o Tourbillon representa o compromisso da Bugatti com a inovação e a excelência. Este modelo celebra a engenharia avançada e a herança da marca, oferecendo uma experiência de condução incomparável e exclusiva.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 21/06/2024

O Bugatti Tourbillon 2026 marca uma nova era para a marca francesa, combinando o conhecimento em veículos elétricos da Rimac com um motor V-16 naturalmente aspirado desenvolvido com a Cosworth. Este artigo oferece uma visão detalhada deste hipercarro de 1775 cavalos de potência e suas inovações tecnológicas.

Motor e Trem de Força

Bugatti Tourbillon 2026
Bugatti Tourbillon 2026

Motor V-16

O Bugatti Tourbillon substitui o motor W-16 de 8.0 litros do Chiron por um novo motor V-16 de 8.3 litros. Este motor, desenvolvido em parceria com a Cosworth, é naturalmente aspirado e possui um virabrequim cross-plane, permitindo que ele gire até 9000 rpm. Este motor é capaz de gerar 986 cavalos de potência e 664 libras-pé de torque.

Motores Elétricos

Para complementar o motor V-16, o Tourbillon está equipado com três motores elétricos: dois no eixo dianteiro e um no traseiro. Estes motores elétricos adicionam 789 cavalos de potência ao conjunto. Combinado com o motor a combustão, o trem de força do Tourbillon entrega um total de 1775 cavalos de potência. Além disso, o Tourbillon pode percorrer até 30 milhas usando apenas energia elétrica.

Design e Aerodinâmica

Com um design mais baixo e elementos aerodinâmicos refinados, como um difusor de fibra de carbono, o Bugatti Tourbillon 2026 atinge uma velocidade máxima de 277 mph.
Com um design mais baixo e elementos aerodinâmicos refinados, como um difusor de fibra de carbono, o Bugatti Tourbillon 2026 atinge uma velocidade máxima de 277 mph.

Design Exterior

O design exterior do Tourbillon mantém elementos tradicionais da Bugatti, como a grade em forma de ferradura e a linha em C na parte traseira da cabine. O carro é 1,3 polegadas mais baixo que o Chiron, com uma grade mais estreita, uma linha em C mais afiada e para-lamas mais largos. Todos esses elementos contribuem para um perfil mais agressivo e aerodinâmico.

Inovações Aerodinâmicas

A aerodinâmica do Tourbillon foi aprimorada com entradas de ar sutis nos faróis e nas linhas em C. Um difusor de fibra de carbono percorre a parte inferior traseira do carro, permitindo que a asa traseira submersa funcione exclusivamente como um freio a ar. Essa configuração minimiza o arrasto e maximiza a eficiência aerodinâmica, ajudando o Tourbillon a atingir uma velocidade máxima de 277 mph.

Interior e Tecnologia

O interior do Tourbillon é projetado para ser funcional e duradouro, com painel de instrumentos em cristal de safira e volante com cubo fixo, garantindo visibilidade dos instrumentos.
O interior do Tourbillon é projetado para ser funcional e duradouro, com painel de instrumentos em cristal de safira e volante com cubo fixo, garantindo visibilidade dos instrumentos.

Cabine Luxuosa

O interior do Tourbillon foi projetado para ser atemporal e funcional. O painel de instrumentos, semelhante a um relógio mecânico, é montado na coluna de direção e nunca é obstruído. O vidro que cobre os mostradores é feito de cristal de safira, um material resistente a arranhões utilizado na fabricação de relógios de luxo.

Ergonomia e Personalização

A nova configuração do motor permitiu uma cabine mais espaçosa e ergonômica. A caixa de câmbio de dupla embreagem de oito velocidades foi posicionada atrás do motor, enquanto a bateria de 21,0 kWh foi colocada no centro do carro. Isso resultou em um interior mais confortável e melhor distribuído. Os materiais de alta qualidade, como o couro macio e os componentes de cristal, são todos personalizáveis para atender aos gostos dos proprietários.

Desempenho e Produção

O Bugatti Tourbillon 2026 marca uma nova era, combinando tecnologia da Rimac e um motor V-16 desenvolvido com a Cosworth, resultando em 1775 cavalos de potência.
O Bugatti Tourbillon 2026 marca uma nova era, combinando tecnologia da Rimac e um motor V-16 desenvolvido com a Cosworth, resultando em 1775 cavalos de potência.

Velocidade e Manuseio

O Bugatti Tourbillon é capaz de acelerar de 0 a 60 mph em aproximadamente 2,0 segundos e de atingir 250 mph em cerca de 25 segundos. A combinação do motor V-16 e dos motores elétricos, junto com um software avançado desenvolvido internamente pela Bugatti Rimac, permite uma integração perfeita entre os sistemas, oferecendo uma experiência de condução potente e controlada.

Produção Exclusiva

A Bugatti planeja produzir apenas 250 unidades do Tourbillon. A produção começará em 2026 e os compradores precisarão ter um histórico comprovado de aquisição de modelos Bugatti ou Rimac para serem elegíveis para a compra. O preço inicial do Tourbillon será de $4,6 milhões, refletindo sua exclusividade e tecnologia avançada.

O Bugatti Tourbillon 2026 combina um trem de força híbrido potente, design aerodinâmico e interior ergonômico, representando o compromisso da Bugatti com a inovação e a excelência em hipercarros.
O Bugatti Tourbillon 2026 combina um trem de força híbrido potente, design aerodinâmico e interior ergonômico, representando o compromisso da Bugatti com a inovação e a excelência em hipercarros.

*Fonte: Bugatti.