Novo Chevrolet Onix 2026 é flagrado e terá visual entre Cruze e Monza da China no Brasil

O novo Chevrolet Onix 2026 promete trazer uma combinação de atualizações visuais e mecânicas que visam atender às demandas dos consumidores brasileiros. Com um lançamento previsto para o próximo ano, a expectativa é que o modelo mantenha sua popularidade e continue a ser uma escolha sólida para os motoristas.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 24/09/2024

O Chevrolet Onix 2026 foi flagrado em testes, revelando as primeiras mudanças visuais e mecânicas desde sua última atualização em 2019. As versões hatch e sedan foram vistas circulando nas ruas de Teresina (PI), um local escolhido estrategicamente para evitar problemas com calor, que afetaram o modelo no passado.

Pontos Principais:

  • Atualização visual inspirada no Chevrolet Cruze
  • Novas tecnologias no motor 1.0 turbo flex
  • Possibilidade de eletrificação no novo modelo
  • Lançamento previsto para o segundo semestre de 2025

A Chevrolet confirmou que tanto o hatch quanto o sedan receberão um design atualizado que inclui uma frente inspirada no Chevrolet Cruze. A nova configuração dos faróis e da grade frontal é uma das principais mudanças visuais, com uma assinatura em LED que promete modernizar a estética do veículo. Além disso, a grade inferior será redesenhada, adotando um formato hexagonal.

No que diz respeito à motorização, espera-se que o motor três cilindros 1.0 turbo flex adote injeção direta de combustível, uma tecnologia que deve melhorar a potência e o torque. Atualmente, essa motorização entrega até 116 cv e torque de 16,8 kgfm. A adoção da injeção direta pode significar um aumento significativo na eficiência do modelo.

O Chevrolet Onix 2026 foi flagrado em testes, apresentando atualizações visuais inspiradas no Cruze. As versões hatch e sedan têm mudanças que prometem modernizar o modelo - Foto: @autorealidade/Reprodução
O Chevrolet Onix 2026 foi flagrado em testes, apresentando atualizações visuais inspiradas no Cruze. As versões hatch e sedan têm mudanças que prometem modernizar o modelo – Foto: @autorealidade/Reprodução

Outro ponto relevante é a possibilidade de o Onix receber uma versão híbrida. Um Chevrolet Cobalt foi avistado em testes com um motor híbrido, indicando que a montadora pode estar desenvolvendo tecnologias eletrificadas para o Brasil. Se confirmado, isso poderá elevar a competitividade do Onix no mercado.

A expectativa é que a Chevrolet revele mais detalhes sobre as novas versões no segundo semestre de 2025, quando o novo Onix e Onix Plus deverão ser oficialmente lançados como modelos 2026. As mudanças propostas visam revitalizar um modelo que já se destacou entre os mais vendidos do país, mantendo sua relevância em um mercado cada vez mais competitivo.

Além do novo design, o motor 1.0 turbo flex deve adotar injeção direta, aumentando a eficiência e a potência. A Chevrolet busca manter a competitividade do Onix no mercado - Foto: @autorealidade/Reprodução
Além do novo design, o motor 1.0 turbo flex deve adotar injeção direta, aumentando a eficiência e a potência. A Chevrolet busca manter a competitividade do Onix no mercado – Foto: @autorealidade/Reprodução

Além das atualizações no design e motorização, é importante notar que a Chevrolet está investindo em tecnologia e inovações, como a adoção de sistemas que melhoram a eficiência de combustível. Isso está alinhado com as tendências do mercado, que busca maior sustentabilidade e economia nos veículos.

As imagens compartilhadas no Instagram por @marcoscvisual e @victor_magraao revelam que a dupla adotará um visual inspirado no Chevrolet Monza. No entanto, o modelo em questão não é o clássico dos anos 1980 e 1990, mas sim o sedã atualmente comercializado na China.

As fotos compartilhadas revelam que o carro adotará um visual inspirado no Chevrolet Monza. No entanto, o modelo em questão não é o clássico dos anos 80 e 90, mas sim o sedã comercializado na China.
As fotos compartilhadas revelam que o carro adotará um visual inspirado no Chevrolet Monza. No entanto, o modelo em questão não é o clássico dos anos 80 e 90, mas sim o sedã comercializado na China.

Fonte: Terra, Mobiauto, Motor1 e AutoEsporte.