Novo Nissan GT-R 2020 é revelado na edição de 2019 do Salão do Automóvel de Nova Iorque

A Nissan para comemorar seus 50 anos de história do GT-R, um reconhecido ícone automobilístico, apresentou no Salão do Automóvel de Nova Iorque uma edição especial: o Nissan GT-R 2020 50th Anniversary Edition. Além de um visual renovado e mais esportivo, o novo modelo traz diversas novidades no interior.
Publicado em Carros dia 12/05/2019 por Alan Corrêa

A Nissan para comemorar seus 50 anos de história do GT-R, um reconhecido ícone automobilístico, apresentou no Salão do Automóvel de Nova Iorque uma edição especial: o Nissan GT-R 2020 50th Anniversary Edition. Além de um visual renovado e mais esportivo, o novo modelo traz diversas novidades no interior.

50 anos de história

Há cinquenta anos o primeiro Nissan GT-R foi lançado e desde então o modelo se tornou em um reconhecido ícone mundial automotivo. Para comemorar uma data tão importante e histórica do esportivo japonês, a Nissan apresentou uma versão especial: a Nissan GT-R 2020 50th Anniversary Edition.

O local escolhido para o lançamento foi o Salão do Automóvel de Nova Iorque 2019, sendo que o novo Nissan GT-R era uma das principais novidades que se encontrava no stand da Nissan. Dizemos uma entre outros destaques, pois a Nissan também estava apresentando outra versão especial: o Nissan 370Z 50th Anniversary Edition.

Preço

Com efeito, a edição especial do esportivo da Nissan está bem próxima de fazer jus a fama de Porsche 911 japonês, sendo que sua inspiração real é proveniente da série Japan GT da qual nasceu o GT-R.

O preço da nova geração 2020 GT-R ainda não foi revelado e nem mesmo o número limite de unidades que serão produzidas.

Um novo visual de cores

O novo Nissan GT-R 2020 50th Anniversary Edition sintetiza as evoluções do modelo ao longo das gerações. A começar pelo visual de tonalidades que recorda a história do modelo, com a combinação da cor Bayside Blue com listras em branco.

Para o efeito foi necessário recorrer a um processo de pintura de quatro camadas com diferentes níveis de temperatura para garantir os tons vivos com contrastes escuros e claros.

As rodas, por sua vez, também trazem detalhes da cor azul nos raios e tem pneus Dunlop de alto rendimento.

Acrescenta-se as referências gravadas da edição especial 50th Anniversary Edition na parte traseira acima da placa do veículo e unificadas junto ao símbolo da GT-R.

Também há outras opções de tonalidades exteriores: uma em branco pérola que combina com listras vermelhas, e outra opção de cor prata Super Silver com listras brancas.

Motorização

O novo Nissan GT-R 2020 está equipado com motor 3.8 V6 duplo turbo DOHC a gasolina, 24 válvulas, com 572 cv de potência, 64,57 kgfm de torque máximo entre 3.300 e 5.800 rpm, câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades.

O modo R do sistema de transmissão permite reduções de marchas mais agressivas para proporcionar uma experiência de condução mais radical e esportiva. A nova regulagem da suspensão controlada eletronicamente, por sua vez, está mais direta e precisa.

Os sistemas de escape, freios e direção também foram melhorados, bem como a aerodinâmica do novo desenho com as dimensões de comprimento de 4,710 mm, de largura 1,895 mm, de altura 1,370 mm e entre eixos 2,780 mm.

Interior

No interior da edição especial 50th Anniversary Edition um conjunto de tonalidades da cor cinza marca o ambiente. Entre os elementos exclusivos, encontramos um novo acabamento do volante e na manopla do câmbio, bem como um revestimento em alcantara no para-sois e no teto.

Novos acabamentos

Mas as novidades para a comemoração dos 50 anos não param por aí, a Nissan aproveitou para lançar três versões de acabamento diferentes, todas incluindo de série o sistema NissanConnectSM:

Versões revisadas

Toda a gama GT-R foi beneficiada com a nova geração. O desempenho do GT-R Track Edition foi melhorado para conseguir chegar a 600 cv de potência e, como opcional, inclui os freios Brembo de carbeto de sílicio com discos de 410 mm na frente e 390 mm atrás.

Já o GT-T Nismo foi turbinado igual ao GT-R GT3, traz os freios Brembo de série e perdeu 30.5 kg com o uso extensivo de fibra de carbono e suas rodas de 20 polegadas RAYS.