O novo Nissan Versa 2021 mudou completamente seus conceitos e traz desde um design mais arrojado e moderno até novas tecnologias, e muito conforto para os usuários.
Essa segunda geração estreou em três versões, com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT (sem opção de trocas manuais). Os preços são de R$ 77.990 para a versão de entrada Sense, R$ 83.490 para a intermediária Advance e R$ 92.990 para a opção mais completa Exclusive. As cores disponíveis são: Prata Classic (metálica), Cinza Grafite (metálica), Preto Premium (sólida), Vermelho Malbec (metálica), Vermelho Scarlet (Metálica, apenas para o Exclusive), Branco Diamond (perolizada), Branco Aspen (Sólida) e Azul Cobalto (Perolizada).
O novo modelo vem importado do México, com produção em Aguascalientes, e chega para brigar com Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus.
A nova geração do sedã apresenta um design bem mais elaborado e ganhou até dimensões exteriores mais baixas, mais largas e mais longas do que a versão anterior. Agora o Versa é 3 mm mais longo no comprimento, conta com 20 mm extras de entre-eixos e 45 mm na largura. Com isso o porta-malas também cresceu, foi de 460 litros para 482 litros.
A carroceria do Nissan Versa 2021 é rígida e reforçada, a dianteira se destaca pela grade em V e os faróis afilados que, dependendo da versão, trazem iluminação em LEDs. As lanternas são divididas em duas peças pela porta do porta-malas. As rodas podem ser de 15″ a 17″. O veículo teve a rigidez da coluna da direção aumentada, ganhou novos ângulos do cáster e calibração da Direção Elétrica (EPS). A suspensão traseira tem estrutura reforçada e batentes de poliuretano que reforçam a estabilidade do sedã.
O Nissan Versa 2021 é equipado com um motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. Todas as versões vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e seis airbags.
Além disso, a versão de entrada Sense MT possui ar-condicionado, direção elétrica com regulagem da coluna em altura e profundidade, bancos “Zero Gravity” com regulagem de altura para o motorista, controle de som no volante, chave presencial e partida por botão, computador de bordo em tela de 3,5″, retrovisores elétricos, vidros elétricos com função “um toque” para o motorista, rodas de 15″ com calotas, alarme, Isofix, sensor de estacionamento traseiro e sistema de som com USB e Bluetooth. Já na Sense CVT vem a mais apoio de braço dianteiro e piloto automático.
O Versa Advance tem tudo do Sense CVT + acendimento automático dos faróis, banco traseiro bipartido, painel de instrumentos com tela de 7″ de alta definição e colorida, retrovisores externos com indicador de direção, rodas de liga-leve de 16″, câmera de ré, faróis de neblina, alerta de objetos no banco traseiro e sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.
E por fim, a versão Exclusive, que acrescenta bancos com revestimento premium e escolha de cores (cinza escuro ou cinza claro), ar-condicionado automático, volante em acabamento premium, antena de teto estilo barbatana, faróis em LEDs, rodas de 17″, alerta de colisão frontal com frenagem automática, câmeras 360º, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de ponto-cego e GPS integrado no sistema multimídia.
Lançado em novembro de 2020 no mercado brasileiro, o novo Versa já é considerado “Compra do Ano 2021” entre os sedãs compactos, pela guia de compra anual da revista especializada Motorshow.