Novo Onix ganha do Polo TSI na arrancada?

Podemos pensar que o Onix possui uma ligeira vantagem em relação ao TSI, mas isso é mínimo, apresentando pouquíssimas diferenças, pode-se dizer que eles estão cercados de empates técnicos, dando uma boa briga entre os dois.
Publicado em Notícias dia 9/02/2021 por Alan Corrêa

Vamos a mais um comparativo entre dois veículos muito requisitados ultimamente, e que estão chegando com novas gerações para impactar o mercado. O que você acha do Polo TSI? Podemos perceber que o Onix sai um pouco na frente em comparação a alguns outros modelos, o que será que vai ser dessa vez? Vamos descobrir!

O Polo TSI veio com bastante especificações, normalmente, essas novas gerações prometem chegar com tecnologias novas e bem parecida, aliás, contando com equipamentos, visuais e sistemas de segurança que estão com tudo por aí!

O preço entre esses veículos não possui muita variedade, porém o valor a se pagar depende do tipo de carro que você escolher e o que você quer que venha junto dele. Existem algumas opções que vem com “pacotes” adicionais de algum sistema ou ferramenta, vamos conferir os detalhes desses grandes modelos.

Começando com o novo Onix

O Novo Onix 2021 conta com diversos modelos sendo laçados no mercado, alguns deles são: Onix 1.0 Turbo (AT6) R7B, Onix 1.0 Turbo LTZ (manual) R7I, Onix Turbo Premier II (AT6) R7M, Onix 1.0 (manual) R7A, entre muitos outros modelos.

O câmbio pode ser manual e também automático (apresentando 6 marchas), os equipamentos vem composto om 6 air-bags, tecnologia de faróis automáticos de LED, avisos sonoros de ponto cego, controle de estabilidade de trações, freios em ABS e EDB, acionamento de freio automático (padrões de segurança).

Além disso, pode-se contar com um computador a bordo que te traz todas as informações, contando também com internet própria por meio de um chip que é instalado no meio do veículo, mas como nem tudo são flores, essa rede deverá ser paga mensalmente.

O novo Onix tinha a pretensão de parecer menos ainda com as gerações antigas, e ele conseguiu, pois seu design externo e interno é bem marcado por linhas específicas, além de trazer cores brilhantes e com tons marcantes. Ele veio com a novidade do visual, da tecnologia, segurança e potência, que conta com um motor 1.0 com três cilindradas, deixando o carro mais leve também.

Especificações do Onix

Vamos citar algumas especificações do Onix para você lembrar ou até mesmo conhecer um pouco sobre o seu funcionamento, no final pensaremos juntos se esses fatores podem ou não estar correspondendo diretamente na vitória ou na mínima diferença no arrancadão entre ele e o Polo TSI.

O Onix tem o motor 1.0 turbo de três cilindradas, sua potência chega a ser equivalente A 116 cv, o seu torque está aproximado de 16,8 kgfm. O câmbio automático conta com as seis marchas e seu peso chega a ser cerca de 1.118 kg.

Conhecendo o Polo TSI

Para quem está em busca de modernidade e boa qualidade em equipamentos o Polo TSI promete suprir a essas demandas com as suas novas gerações, atualmente no mercado está sendo lançado três modelos: Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e Sense 200 TSI (que ainda conta com versões apropriadas para pessoas com deficiência física).

O motor do TSI não foge muito do esperado, sendo 1.0 com a capacidade de 128 cv em potência, e o câmbio é composto por 6 marchas. Em relação ao visual, podemos encontrar o Polo TSI apenas nas cores branca, vermelha e preta.

Os equipamentos são embutidos visando buscar qualidade em seus materiais, então ele conta com sistema de computador a bordo, ferramenta de auxílio de partida quando o carro se encontra em uma subida, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e tração, e 4 air bags.

Alguns fatores podem mudar de acordo com o modelo do veículo, como equipamentos a mais, entradas de cabos USB em outros locais de dentro do veículo, os faróis entre outras coisas.

Especificações do Polo TSI

Agora vamos conhecer um pouco sobre as especificações do TSI, para compararmos se isso difere muito do Onix. O motor do novo Polo TSI é de 1.0 turbo, apresentando aproximadamente 128 cv de potência, e o seu torque chega a ser um pouco maior, girando em torno de 20,4 kgfm.

O câmbio automático de 6 marchas também está presente, e o seu peso chega a ser equivalente a 1.147 kg, sendo 29 kg de diferença para mais, comparado ao Onix.

Qual vence na arrancada?

Conforme feito alguns testes, mais de três aliás, pode-se observar que o Onix deve se sobressair quando ele dá a partida com muitos giros, e o Polo TSI é o contrário. Sendo assim, o Onix chegou no ponto exato da marcação em 17.821 segundos, e o Polo TSI chegou em 17.965.

Podemos pensar que o Onix possui uma ligeira vantagem em relação ao TSI, mas isso é mínimo, apresentando pouquíssimas diferenças, pode-se dizer que eles estão cercados de empates técnicos, dando uma boa briga entre os dois.