Novo Porsche Macan chega ao Brasil

O visual do SUV ganhou novidades, o novo Porsche Macan tem a dianteira redesenhada.
Publicado em Carros dia 31/05/2022 por Alan Corrêa

O visual do SUV ganhou novidades, o novo Porsche Macan tem a dianteira redesenhada.

A traseira agora é arredondada, fruto da adoção de um difusor de bonito desenho e alta eficiência aerodinâmica. Já no novo GTS, o centro da parte dianteira, bem como outros elementos, tem acabamento em preto.

Os faróis LED com o Sistema de Iluminação Dinâmico Porsche (PDLS) e os retrovisores externos Sport Design agora são itens de série em todos os modelos.

Novo console central com superfície de toque

O novo Porsche Macan oferece um interior substancialmente aprimorado com um console cen-tral moderno e elegante. Seu novo conceito de operação, que faz uso de superfícies de toque em vez de botões táteis, traz uma estrutura clara para o posto do motorista. Uma nova alavanca seletora mais curta fica no centro do módulo de controle. O relógio analógico na parte superior do painel agora também é equipamento de série. Vários estofados em couro e pacotes de costura contrastante em Azul Genciana, Papaya ou Cra-yon estão disponíveis como opcional para adicionar novos destaques de cor ao interior.

O item de série também inclui um volante esportivo GT multifuncional aquecido e o cronômetro Sport Chrono na parte superior do painel.

Em toda a família, o Macan continua a oferecer muitas funções e serviços online de série, que podem ser controlados através da tela tátil full HD de 10,9 polegadas do Gerenciamento de Co-municação Porsche ou por meio de comandos de voz.

Além dos benefícios dinâmicos e dos realces pretos na parte externa, o pacote GTS Sport, dispo-nível apenas para o modelo top, também conta com equipamentos específicos e exclusivos para a parte interna. Isso inclui bancos esportivos de 18 posições, o pacote de interior em carbono, estofamento Race-Tex com elementos de couro estendidos, vários itens com costuras contras-tantes e letras GTS em Verde Python.

Novos motores

O Porsche Macan dispõe de um motor de quatro cilindros turboalimentado com 195 kW (265 cv) e 400 Nm de torque máximo. Ele completa a aceleração 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge velocidade máxima de 232 km/h. Trata-se de uma unidade motriz que combina grande agilidade, baixo peso e um design compacto para criar um pacote que oferece equilíbrio ideal entre peso e desempenho.

O “Macan S” está equipado com um propulsor biturbo V6 de 2,9 litros que produz 20 kW (26 cv) a mais de potência do que antes, isto é, agora desenvolve 280 kW (380 cv). Isso impulsiona o veículo da condição parado até 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto proporciona uma veloci-dade máxima de até 259 km/h.

Como o carro-chefe da família, o Macan GTS está no topo da linha. Seu motor biturbo V6 de 2,9 litros agora oferece 324 kW (440 cv) – acréscimo de 44 kW (60 cv) frente à versão anterior. Com a capacidade de resposta e entrega de potência típicas dos automóveis Porsche GTS, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 e atinge velocidade máxima de 272 km/h.

Todos os motores são acoplados à caixa de mudanças Porsche de dupla embreagem (PDK) de sete velocidades e de troca extremamente rápida e ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM).

*Com informações da Porsche e UOL.