Novos carros híbridos da Mercedes no Brasil foram inspirados na Fórmula 1; veja preços e fotos

Os modelos GT 63 S E Performance e S 63 E Performance são equipados com motores V8 biturbo de 4.0 litros e motores elétricos de alto desempenho. Esta combinação permite uma potência total que excede 800 cv, proporcionando uma aceleração impressionante e velocidade máxima controlada eletronicamente. As baterias utilizadas nestes veículos são baseadas em tecnologia de células de resfriamento direto, semelhante àquela usada nos carros de Fórmula 1, garantindo um desempenho consistente e eficiente.
Publicado em Mercedes dia 6/06/2024 por Alan Corrêa

Os modelos Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Mercedes-AMG S 63 E Performance, embora compartilhem a mesma tecnologia híbrida de alto desempenho, apresentam diferenças significativas em termos de design, desempenho e especificações técnicas. O GT 63 S E Performance é um cupê de quatro portas com uma carroceria mais esportiva e aerodinâmica, enquanto o S 63 E Performance é um sedan de luxo projetado para oferecer maior conforto e espaço interno.

O GT 63 S E Performance possui uma potência total de 843 cv e um torque máximo de 1.470 Nm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 316 km/h. Em contraste, o S 63 E Performance tem uma potência de 802 cv e um torque de 1.430 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

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Além das diferenças de desempenho, as baterias de alto desempenho utilizadas nos dois modelos também variam. O GT 63 S E Performance está equipado com uma bateria de 6,1 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 12 km, enquanto o S 63 E Performance possui uma bateria maior de 13,1 kWh, permitindo uma autonomia elétrica de até 33 km. Essas diferenças refletem as distintas prioridades de design dos dois modelos: o GT 63 S E Performance é otimizado para desempenho esportivo, enquanto o S 63 E Performance foca no equilíbrio entre performance e conforto de luxo. Ambos os modelos, no entanto, compartilham a tecnologia de resfriamento direto das células da bateria e o sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, garantindo uma condução eficiente e potente em qualquer situação.

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil anunciou o lançamento do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance. Este modelo é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico posicionado no eixo traseiro. A potência combinada dos motores atinge 843 cv, com um torque máximo de 1.470 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 2,9 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 316 km/h.

A bateria de alto desempenho utilizada neste modelo tem uma capacidade de 6,1 kWh. Ela permite uma autonomia elétrica de até 12 km. A bateria é resfriada diretamente por um líquido de arrefecimento eletricamente não condutor que flui ao redor de todas as 1.200 células, mantendo a temperatura ideal para o desempenho.

A transmissão AMG Speedshift MCT 9G é uma característica importante do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance. Ela inclui uma embreagem de partida úmida que substitui o conversor de torque. O sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+ distribui o torque de forma totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro.

Sistema Híbrido:

Motor à Combustão:

Motor Elétrico:

Desempenho:

Transmissão:

Sistema de Freios:

Dimensões:

Peso:

Tanque de Combustível:

Mercedes-AMG S 63 E Performance

O Mercedes-AMG S 63 E Performance é outro lançamento da Mercedes-Benz no Brasil. Este sedan de luxo também combina um motor V8 biturbo de 4.0 litros com um motor elétrico no eixo traseiro. A potência total do sistema é de 802 cv, com um torque máximo de 1.430 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A bateria de alto desempenho no AMG S 63 E Performance tem uma capacidade de 13,1 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 33 km. A bateria utiliza um sistema de resfriamento direto, similar ao encontrado nos carros de Fórmula 1. Este sistema mantém a bateria na temperatura ideal, melhorando o desempenho e a durabilidade.

A transmissão AMG Speedshift MCT 9G também está presente no AMG S 63 E Performance. Este modelo possui o sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, que distribui o torque de forma variável entre os eixos. O motor elétrico, localizado no eixo traseiro, está integrado a uma transmissão de duas velocidades e a um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente.

Sistema Híbrido:

Motor à Combustão:

Motor Elétrico:

Desempenho:

Transmissão:

Sistema de Freios:

Dimensões:

Peso:

Tanque de Combustível:

Tecnologia E Performance

Os novos modelos Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Mercedes-AMG S 63 E Performance utilizam o conceito “AMG E Performance”. Este conceito combina motores a combustão com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho. O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, proporcionando uma distribuição de peso equilibrada e melhor desempenho.

A bateria de alto desempenho é desenvolvida pela AMG e baseada nas tecnologias de Fórmula 1. O resfriamento direto das células da bateria permite uma entrega e recarga rápida de energia. A posição da bateria acima do eixo traseiro melhora a eficiência do sistema de tração integral.

Os modos de condução AMG Dynamic Select oferecem uma experiência variada, ajustando parâmetros importantes como a resposta da unidade de propulsão e transmissão, a característica de direção, o amortecimento do chassi e o som. O controle dinâmico AMG Dynamics influencia as estratégias de controle do ESP, da tração nas quatro rodas e do diferencial traseiro de deslizamento limitado, aumentando a agilidade e a estabilidade do veículo.

Preço Aproximado

Os novos Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e S 63 E Performance já podem ser encomendados no Brasil. As primeiras unidades serão entregues a partir de julho, com preços de R$ 1.635.000,00 e R$ 1.650.000,00, respectivamente.

*Com informações da Mercedes.