Em 2005, a Ford lançou a versão especial do EcoSport FreeStyle e desde então o modelo se tornou de série devido ao enorme sucesso. Agora a versão 2020 do SUV compacto mais vendido da linha traz mais novidades, com visual mais arrojado e modernizado.
O lançamento do Ka FreeStyle 1.0 não foi a única inovação da Ford para esta temporada. A versão EcoSport FreeStyle também ganhou mais personalizações que são objetos de atração dos clientes.
De acordo com Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford, a renovação do EcoSport FreeStyle é um meio de valorizar e destacar ainda mais o modelo, que já “se tornou um ícone da linha e criou tendências no mercado”.
“O EcoSport FreeStyle se tornou um ícone da linha e criou uma tendência que abriu caminho para outros modelos no mercado”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Com essa renovação, valorizamos ainda mais o seu espírito inovador e arrojado, com itens de personalização que são objeto de desejo dos consumidores e fazem o carro se destacar nas ruas.”
A dimensão do SUV compacto da Ford que tem agradado os consumidores se manteve, com 4,37 m de comprimento, 2,52 m de distância entre-eixos e porta malas com capacidade de 356 litros.
A Ford oferece duas versões para linha 2020 EcoSport FreeStyle com os seguintes valores sugeridos:
Todas, como toda linha FreeStyle, tem três anos de garantia e manutenções econômicas, bem como o programa da Ford de revisões com preço fixo e peças e seguro com valor competitivo.
A revolução da linha EcoSport continua e a versão FreeStyle ganhou mais novidades, sendo um dos destaques o novo estilo de visual que segue o padrão bicolor com valores adicionais:
A cor preta é padronizada no teto e nas barras longitudinais, colunas, grade frontal, máscara dos retrovisores externos e dos faróis.
Já as maçanetas vêm na cor do veículo, os para-choques têm apliques em prata fosco e as rodas de liga leve em acabamento escurecido.
O EcoSport FreeStyle está equipado com motor aspirado 1.5 TiVCT, de 3 cilindros, 137 cv de potência a 6.500 rpm, 16,2 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm e câmbio manual de 5 marchas ou na derivação automática de 6 velocidades.
Esta recente motorização introduzida na linha favorece mais o desempenho e o baixo consumo, graças às novas técnicas de duplo comando variável de válvulas no escape e na admissão, centralização das velas de ignição na câmara de combustão e bomba de óleo variável.
O tradicional estepe da tampo do porta-malas se manteve. Apenas a versão Titanium perdeu o estepe e ganhou pneus Run Flat.
Por outro lado, o novo EcoSport ganhou rodas usinadas de 16 polegadas, bem como faróis de neblina.
O interior da cabine mantém o acabamento emborrachado na parte superior do painel, os bancos com combinação de material e tecido simulando couro, volante de couro multifuncional e entre o conta-giros e o velocímetro uma tela colorida de 4,2 polegadas.
A lista de equipamentos de série ainda continua completa de itens para o máximo conforto e acessibilidade: