Pajero Full 2019 tem ótima ficha técnica

A nova Pajero conta com três versões, uma mais fantástica que a outra, realmente um carro espetacular: mecânica insuperável, tecnologia de ponta, segurança completa por dentro e por fora. Mas tudo tem um preço.
Publicado em Ficha técnica dia 5/06/2018 por Alan Corrêa

A Pajero conta com três versões, uma mais fantástica que a outra, realmente um carro espetacular: mecânica insuperável, tecnologia de ponta, segurança completa por dentro e por fora. Mas tudo tem um preço.

Preço e versões

A Pajero tem preço aproximado (consulta feita dia 15/01/2023) de R$ 268 mil na versão top de linha diesel “3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P AUTOMÁTICO”. As cores disponíveis são: branca, preta, cinza, prata, marrom e verde. na versão de entrada ao invés do verde está o azul.

As três versões são praticamente modelos diferentes, com dimensões, design e motorização distintos umas das outras. Elas são: HPE, Full 3D e Full.

Versão Pajero HPE

A versão de entrada é a HPE, mas nem por isso é incompleta ou com motor fraco. Pelo contrário, tem uma motorização fabulosa, contando com o motor Common Rail 3.2L diesel capaz de produzir até 180 cv de potência. Equipado com transmissão automática INVECS-II – a mais avançada geração de câmbio, exclusiva da marca – e tração 4×4 Super Select.

O modelo tem 7 assentos com muito conforto graças à sua amplitude. Ar condicionado automático com dutos para a terceira fileira de bancos. Bancos e volante revestidos em couro com comandos de áudio e Piloto Automático.

O sistema multimídia também é muito avançado, permitindo uma ampla conectividade com smartphones através do Android Auto e do Apple CarPlay. Além disso, conta com câmera de ré, MP3 e MP4, rádio AM/FM, bluetooth, e está instalada numa tela touchscreen de 6,75 polegadas.

Quanto à segurança, também é um veículo completo. Com sistema Full airbags com total de 8 bolsas, freios ABS com EDB e BAS, barras de proteção laterais e coluna de direção colapsável em caso de colisão.

E a tecnologia não deixa a desejar, trazendo inclusive sensor de chuva para acionamento automático dos limpadores de para-brisas e sensor de luminosidade para acendimento automático dos faróis de acordo com a luz do ambiente.

Versão Pajero Full 3D

A versão Full 3D, apesar de ser um pouco menor que a de entrada – com apenas 5 lugares –, tem ainda mais conforto e luxo que aquela. Conta com teto solar, possibilidade de revestimento interno na cor bege ou preta, um sistema avançado de controle de estabilidade e tração (ASTC), e duas possibilidades de motorização, sendo uma a gasolina e outra a diesel.

O motor a gasolina é o Common Rail 3.8L 24V, V6 SOHC, de 250 cv de potência e 33,6 kgf.m de torque.

Já o motor a diesel é o 3.2L 16V, DOHC, com 200 cv de potência e 44,7 kgf.m de torque, ambos com transmissão automática INVECS-II e tração 4×4 Super Select.

Versão Pajero Full

A versão top de linha também conta com as mesmas duas opções de motorização, mas sua estrutura monocoque com chassi integrado é muito superior, dando ao veículo mais leveza, resistência e capacidade de torção. Tem também o diferencial das rodas de liga leve aro 20, enquanto a versão anterior tem aro 18.

Além disso, tem um computador de bordo acima da central multimídia que apresenta 10 funções: relógio, bússola, altitude, pressão, autonomia, consumo médio, velocidade média, temperatura externa em tempo real e das últimas 4 horas, calendário e pressão barométrica.

Sua central multimídia é mais avançada que nas versões anteriores, incluindo aplicativos como Waze e Sofity, além de GPS integrado, Wi-Fi, comando de voz, entrada para cartão SD e outros recursos.

Também tem um moderno sistema de configuração dos assentos com capacidade de até 32 posições diferentes. Os assentos da segunda fileira são bipartidos e rebatíveis, e os da terceira fileira além disso podem ser recolhidos sob o assoalho, dando ao modelo muito mais conforto e espaço interno.