Polícia usa Lamborghini para levar rim e salvar uma vida

Carros são máquinas incríveis, ainda mais quando quem dirige sabe muito bem o que está fazendo, foi o caso da polícia italiana que usou uma Lamborghini Huracan para transportar um rim por 500 km, entre Roma e Padua.

Vídeos
2 semanas atrás
Polícia usa Lamborghini para levar rim e salvar uma vida

O superesportivo atingiu a velocidade média do trajeto de 230 km/h, podendo assim fazer o percurso em duas horas, que normalmente é feio em quatro horas, chegando a tempo para salvar a vida de uma pessoa.

Lamborghini Huracan da polícia italiana
Lamborghini Huracan da polícia italiana

“Você não precisa de superpoderes para salvar vidas, porque solidariedade, tecnologia e eficiência também podem fazer o trabalho”, Polizia di Stato no twitter.

O órgão foi transportado pela Lamborghini Huracan LP-610 e levado diretamente para a sala de cirurgia no Hospital Universitário Gemelli.

Apesar de ser algo muito inusitado para nós aqui no Brasil, ter uma Lamborghini Huracan na frota da polícia italiana não é novidade, vários carros foram doados pela montadora, eles até recebem vários equipamentos extras para atender as necessidades da polícia.

Porque não usaram um helicóptero?

A pergunta geral aqui na redação e pelas redes sociais é porque usaram um supercarro nessa alta velocidade para transportar um rim em vez de usarem um helicóptero… e não sabemos o resposta.

É especulado, e isso é puro achismo nosso mesmo, que o tempo que se levaria para uma aeronave chegar até o local onde estava o órgão seria maior do que usar a poderosa viatura que estava a disposição.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?