Porsche 911 agora tem motor híbrido

A Porsche lançou os novos 911 Carrera GTS e 911 Carrera. O 911 Carrera GTS tem motor híbrido T-Hybrid com 541 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos. O 911 Carrera possui motor boxer biturbo de 394 cv, fazendo 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Ambos os modelos têm design atualizado, aerodinâmica melhorada e interior com painel digital. Chegam ao Brasil em 2025. Preços e especificações serão divulgados.
Publicado em Porsche dia 29/05/2024 por Alan Corrêa

A Porsche anunciou atualizações para o modelo 911, com o lançamento dos novos 911 Carrera GTS e 911 Carrera. Os novos modelos incluem inovações tecnológicas e melhorias de desempenho.

911 Carrera GTS: Híbrido de Alto Desempenho

O 911 Carrera GTS é o primeiro modelo da linha 911 destinado às ruas equipado com um sistema híbrido leve. Este sistema é denominado T-Hybrid e combina um motor boxer de seis cilindros de 3,6 litros com um turbocompressor elétrico e um motor elétrico adicional.

O sistema híbrido permite que o 911 Carrera GTS acelere de zero a 100 km/h em 3,0 segundos e alcance uma velocidade máxima de 312 km/h. O motor boxer sozinho entrega 485 cv e 570 Nm de torque, enquanto a potência total do sistema é de 541 cv e 610 Nm de torque.

O motor elétrico integrado no turbocompressor elétrico de gases de escape gera até 15 cv de potência elétrica a partir do fluxo de gases de escape. A bateria de alta tensão, que opera a 400 V, é leve e compacta, armazenando até 1,9 kWh de energia.

911 Carrera: Motor Reformulado e Melhorias

O 911 Carrera recebeu um motor boxer biturbo de 3,0 litros reformulado. Este motor é mais potente que o de seu antecessor, entregando 394 cv e 450 Nm de torque.

O 911 Carrera Coupé acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Com o pacote Sport Chrono, o tempo de aceleração é reduzido para 3,9 segundos.

O motor de 3,0 litros biturbo adotou o intercooler dos modelos Turbo e os turbocompressores anteriormente utilizados nos modelos GTS. Estas modificações permitiram uma redução nas emissões e um aumento de potência.

Design e Aerodinâmica

O design exterior dos novos modelos 911 foi aprimorado com foco na aerodinâmica. Novos para-choques específicos para cada modelo foram introduzidos.

Os faróis de LED matrix, que agora são itens de série, integram todas as funções de iluminação. As rodas exclusivas estão disponíveis em diferentes designs de 20 e 21 polegadas, dependendo da versão.

A suspensão foi revisada, incluindo o eixo traseiro esterçante como item de série. A Porsche também integrou o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) para melhorar a condução.

Interior e Conectividade

O interior dos novos 911 foi completamente redesenhado para oferecer uma experiência mais moderna e conectada. O painel de instrumentos agora é totalmente digital, com um display curvo de 12,6 polegadas que pode ser personalizado.

O sistema Porsche Communication Management (PCM) continua a ser operado através de um display central de 10,9 polegadas. A integração do Apple CarPlay® foi aprimorada, permitindo a exibição de informações no painel de instrumentos.

O cockpit dos novos 911 pode ser configurado como dois lugares padrão ou com uma configuração de assento 2+2, sem custo adicional. Há também um compartimento refrigerado para smartphones com função de carregamento indutivo.

Lançamento no Brasil

Os novos modelos 911 Carrera e 911 Carrera GTS estarão disponíveis no Brasil nas carrocerias Coupé e Cabriolet. Os preços e especificações detalhadas serão divulgados futuramente.

As primeiras entregas dos novos modelos no Brasil são esperadas para 2025. A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, continua a expandir sua presença no país, oferecendo uma gama diversificada de veículos.

*Com informações da Porsche.