A Porsche iniciou as vendas do novo 911 Carrera no Brasil, oferecendo as versões Coupé e Cabriolet. Com um motor boxer biturbo de 3,0 litros, o modelo atinge 394 cv de potência e 450 Nm de torque, além de melhorias na aerodinâmica e desempenho. Os preços começam em R$ 868.000,00 para o Coupé e R$ 920.000,00 para o Cabriolet, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2025.
O novo 911 Carrera apresenta também um sistema de freios atualizado, com discos maiores e mais pistões, garantindo melhor controle e segurança em alta velocidade. As mudanças no design incluem novas entradas de ar e um sistema de iluminação avançado com faróis LED HD-Matrix, que se adaptam automaticamente às condições de direção, aumentando a segurança e a visibilidade.
A personalização é um destaque do 911 Carrera, com o programa Porsche Exclusive Manufaktur permitindo que os clientes configurem detalhes exclusivos, como acabamentos em madeira, carbono e couro, além de kits aerodinâmicos especiais. Cerca de 40% dos veículos são refinados manualmente, garantindo um nível elevado de exclusividade e personalização.
Com design reformulado e inovações tecnológicas, o Porsche 911 Carrera mantém sua tradição como um dos principais esportivos da marca. As vendas das versões 911 Carrera GTS devem começar em breve, trazendo ainda mais opções para os entusiastas de carros de alto desempenho no Brasil.
O novo Porsche 911 Carrera está equipado com um motor boxer biturbo de 3,0 litros, que foi levemente atualizado em relação à geração anterior. A potência do motor agora atinge 394 cv, e o torque máximo é de 450 Nm, proporcionando uma condução mais eficiente e potente. As mudanças no sistema de propulsão incluem turbocompressores que antes estavam presentes no modelo GTS, além de um intercooler derivado do modelo Turbo, posicionado diretamente sob a grade da tampa traseira. Essas modificações garantem um melhor desempenho ao mesmo tempo em que reduzem as emissões de gases poluentes.
O novo 911 Carrera Coupé vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, ou 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro. A velocidade máxima do modelo chega a 294 km/h, mostrando que, mesmo em comparação com seu antecessor, o desempenho foi aprimorado em termos de aceleração e velocidade.
Um dos destaques do novo 911 Carrera é o sistema de freios, que foi ampliado para melhorar a performance e garantir maior controle, especialmente em altas velocidades. Os discos dianteiros agora têm 350 mm de diâmetro e 34 mm de espessura, com seis pistões – dois a mais que a versão anterior. Já os freios traseiros também foram ampliados, com discos de 350 mm de diâmetro e 28 mm de espessura, e contam com quatro pistões. Essas melhorias garantem uma frenagem mais segura e eficiente, o que é essencial em um veículo de alta performance.
As melhorias no sistema de frenagem se combinam com um design voltado para a aerodinâmica. As novas entradas de ar frontais ajudam a resfriar os motores atualizados, enquanto as modificações no design da traseira melhoram o fluxo de ar, ajudando tanto na performance quanto na estabilidade do veículo.
O Porsche 911 Carrera é conhecido por manter seu design icônico, e nesta nova geração, ele recebeu aprimoramentos que reforçam sua presença na estrada. O design da frente foi reformulado, com entradas de ar maiores para melhorar o resfriamento do motor. Os faróis agora estão integrados de forma mais elegante, sem a necessidade de luzes auxiliares, o que resulta em uma frente mais limpa e visualmente atraente.
Na traseira, o novo design inclui uma unidade de luz redesenhada com um arco de luz LED que percorre toda a largura do veículo. A tampa traseira tem menos grelhas de ar, passando de nove para cinco por lado, com a adição de duas novas entradas de ar para melhorar o sistema de resfriamento. A placa de identificação foi reposicionada para cima, deixando a parte inferior mais limpa, com um visual mais simples e funcional. O sistema de escape também recebeu alterações, com novos tubos de escape que podem ser personalizados com opções em preto ou prata, dependendo das preferências do cliente.
O novo Porsche 911 Carrera introduz tecnologias avançadas de iluminação, sendo a principal novidade os faróis LED HD-Matrix. Esses faróis dividem a área do farol alto em 11 segmentos, que podem ser ajustados ou desligados conforme necessário, evitando ofuscamento para outros motoristas. A iluminação é controlada por câmeras e sistemas de navegação, garantindo que o motorista tenha sempre a melhor visibilidade possível sem comprometer a segurança de outros veículos na estrada.
Cada farol conta com mais de 32.000 pixels, permitindo que a luz seja ajustada de forma precisa em mais de mil níveis de intensidade. Isso proporciona uma visibilidade perfeita em diversas condições, como chuva, neblina ou ao fazer curvas. Além disso, o sistema de faróis inclui funções específicas, como luzes dedicadas para obras na estrada, faixas estreitas, rodovias e cruzamentos, garantindo uma adaptação instantânea ao ambiente ao redor.
O Porsche 911 Carrera está disponível em duas variantes de carroceria: Coupé e Cabriolet. Ambas as versões compartilham a mesma distância entre eixos de 2.450 mm e uma largura de 1.852 mm, mas diferem em relação ao teto, sendo que a versão Cabriolet oferece um teto flexível. Os clientes podem escolher entre quatro opções de cores sólidas para a capota, incluindo uma variante preta com listras cinza que percorrem o carro de forma longitudinal, passando pelo capô e pela tampa do compartimento de bagagem.
A Porsche também oferece um vasto leque de opções de personalização através do programa Porsche Exclusive Manufaktur. Os clientes podem selecionar desde pinturas especiais até acabamentos internos, como madeira, carbono ou couro. O programa Paint to Sample e Paint to Sample+ também está disponível, permitindo que os proprietários escolham cores exclusivas para seus veículos.
A personalização é um dos pontos fortes da Porsche, e o novo 911 Carrera não foge à regra. A fábrica em Zuffenhausen, na Alemanha, onde todos os modelos são montados, oferece uma linha de produção altamente personalizada. Cerca de 40% dos veículos recebem refinamentos manuais através do programa Porsche Exclusive Manufaktur, e quase todos os clientes optam por incluir pelo menos duas opções desse programa ao configurar seus veículos.
Os clientes podem escolher entre uma série de pacotes e detalhes exclusivos, como kits aerodinâmicos, pacotes exteriores e interiores em cores especiais, e acabamentos em materiais nobres. O configurador online permite que essas escolhas sejam feitas de forma prática e personalizada, garantindo que cada 911 seja único e feito sob medida para o gosto de seu proprietário.
O novo Porsche 911 Carrera já está disponível para pré-venda no Brasil, com preços sugeridos de R$ 868.000,00 para a versão Coupé e R$ 920.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro trimestre de 2025. Além disso, a Porsche anunciou que as pré-vendas das versões 911 Carrera GTS serão abertas em breve, com mais informações a serem divulgadas posteriormente.
Fonte: Porsche.