Porsche 911 Carrera 4S é um dos carros mais empolgantes e divertidos

O preço do Porsche 911 Carrera 4S é de R$ 693.000, mas R$ 113.000 são apenas de itens opcionais que no momento de fazer a configuração são propostos ao comprador. Mesmo assim, não é um modelo barato, e pode ficar ainda mais caro se o cliente decidir incrementar mais a lista de opcionais ou fazer customizações adicionais.
Publicado em Ficha técnica dia 23/04/2019 por Alan Corrêa

O Porsche 911 Carrera 4S é um dos carros mais empolgantes e divertidos que alguém pode desejar, com muita esportividade, alta tecnologia no entretenimento e na segurança, muito conforto e sofisticação. Mas para andar nele é preciso pagar um preço bem alto.

Qual o preço do Porsche 911 Carrera 4S?

O preço do Porsche 911 Carrera 4S é de R$ 693.000, mas R$ 113.000 são apenas de itens opcionais que no momento de fazer a configuração são propostos ao comprador. Mesmo assim, não é um modelo barato, e pode ficar ainda mais caro se o cliente decidir incrementar mais a lista de opcionais ou fazer customizações adicionais.

Motorização potente

A motorização do Porsche 911 Carrera 4S está composta pelo motor 3.0 de 6 cilindros em alumínio, twin-turbo sobrealimentado, gerando até 420 cv de potência e torque máximo de 500 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm.

Aliado a ele está a transmissão automática de 7 velocidades com a tecnologia Porsche Doppelkupplung (PDK) e com tração integral para entregar mais força e diminuir, ao mesmo tempo, o esforço feito pelo propulsor.

Apesar de estar equipado com transmissão automática como default, é possível o cliente optar pelo câmbio manual de 7 velocidades, que proporciona uma experiência de esportividade ainda maior.

Tecnologia Porsche Doppelkupplung

A tecnologia Porsche Doppelkupplung (PDK) é a embreagem dupla que permite trocas tão rápidas que são praticamente imperceptíveis, além de aproveitar completamente a energia cinética do motor.

Essa tecnologia ainda conta com uma função que permite o “desacoplamento” do motor em certas situações de modo a evitar o arrasto do freio motor, também ajudando a aproveitar o impulso gerado e ajudando na redução do consumo de combustível.

Aletas de refrigeração inteligentes

Para ajudar na refrigeração do motor o modelo conta com um sistema de aletas inteligentes que se abrem e fecham quando necessário para ajudar a reduzir a temperatura, evitando assim o superaquecimento.

Normalmente quando os modos de condução Sport e Sport Plus estão ativados elas se abrem, e quando nos outros modos elas se fecham para colaborar com a aerodinâmica e diminuir o arrasto do ar.

Porsche Torque Vectoring Plus

Manter a estabilidade do veículo em curvas de alta velocidade nunca foi tão fácil e seguro. Agora com o sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é possível obter auxílio para manter a estabilidade, de modo particular em curvas de alta velocidade.

Para isso, o mecanismo funciona agindo sobre cada uma das rodas de forma individual, aumentando o torque de uma e diminuindo o de outra, permitindo que a manobra seja realizada sem a perda da aderência.

Porsche Active Suspension Management

Sistema semelhante atua sobre os amortecedores do modelo. A ideia é que além de proporcionar mais conforto aos ocupantes – já que as imperfeições da via ficam praticamente imperceptíveis – o sistema também atue de modo a oferecer uma adesão completa das rodas ao solo, além de poder manter o veículo numa altura de até 10 mm mais baixa, reduzindo o arrasto do ar.

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono conta com 4 modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Além disso, tem o botão Sport Response, uma espécie de turbo – como nos jogos de celular – que uma vez acionado dá ao veículo maior propulsão durante cerca de 20 segundos.

O pacote também traz o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite o monitoramento de certas funções do veículo, bem como cronometrar e compartilhar o tempo das voltas.

Sistema de direcionamento do eixo traseiro

Um dos grandes diferenciais do modelo é o sistema de direcionamento do eixo traseiro. Na prática ele funciona girando as rodas traseiras na mesma direção das dianteiras quando o veículo está em alta velocidade, ajudando a fazer curvas com mais eficiência.

Porém, quando o veículo está em baixa velocidade, as rodas traseiras giram no sentido contrário das dianteiras, facilitando manobras de estacionamento, por exemplo, uma vez que ampliam o ângulo de esterço do veículo.

Sistema de elevação do eixo dianteiro

Além do sistema de direcionamento do eixo traseiro, o 911 Carrera 4S também conta com um sistema de elevação do eixo dianteiro. Isso é importante para um modelo como esse que tem sua altura bem reduzida em relação aos modelos convencionais, dificultando a transposição de certos obstáculos.

Por isso, o sistema consegue levantar o carro em até 40 mm desde que esteja numa velocidade inferior a 35 km/h, permitindo que acesse rampas de garagens mais íngremes, passa por lombadas muito altas e até consiga subir um meio-fio.

Sistema de comunicação completo

Não poderia ser diferente, o modelo conta com um sistema de comunicação de última geração e completíssimo. Instalada numa dela touchscreen de 7 polegadas com alta definição, a central multimídia permite uma ampla conectividade com dispositivos smartphones, além de oferecer um incrível sistema de navegação.

A tela também conta com o sensor de proximidade de modo que alguns comandos podem ser dados através de gestos diante da tela, sem mesmo precisar tocá-la. Outros comandos ainda podem ser transmitidos por meio da voz.

Apesar de já vir de fábrica com um excelente sistema de som, a marca oferece como opcional um pacote impressionante da Burmester, composto por 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.

Ficha técnica detalhada

Lista dos principais itens de série

Dimensões