O Porsche 911 Carrera T é um dos mais acessíveis da linha 911, mas nem por isso é barato. Também não é pelo fato de ser menos caro que ele é menos bom, ao contrário, oferece o que há de melhor em sua categoria, deixando de lado apenas o supérfluo.
O preço base do Porsche 911 Carrera T é de R$ 508.490. Esse preço pode variar bastante dependendo dos itens opcionais que venham a ser adicionados no momento da aquisição, podendo subir bastante já que alguns desses itens tem o preço de um carro popular.
A motorização mantém altiva a bandeira Porsche. Composta por um motor 3.0 de 6 cilindros, com 370 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm, o modelo promete ser bem divertido.
Aliado a ele está a transmissão que pode ser automática ou manual de 7 velocidades com a tecnologia exclusiva Porsche Doppelkupplung. A tração será sempre traseira nesse modelo.
Como se comentou acima, o comprador pode optar tanto pela transmissão automática quanto manual, tendo numa mais comodidade e noutra mais diversão, ambas com a tecnologia Porsche Doppelkupplung.
O câmbio manual do modelo possui encaixes perfeitos e o curso da alavanca curto proporciona trocas extremamente rápidas e sem dificuldade, elevando o grau de esportividade ao extremo limite.
O sistema Porsche Doppelkupplung nada mais é do que a dupla embreagem que proporciona trocas de marcha tão rápidas que são praticamente imperceptíveis, aproveitando ao máximo a energia cinética e reduzindo o consumo de combustível de forma significativa.
A função Start Stop é responsável por desligar o motor quando o veículo está numa velocidade inferior a 7 km/h, religando-o assim que o acelerador é acionado. Isso ajuda bastante na redução do consumo de combustível, especialmente em perímetro urbano onde o tráfego muitas vezes é interrompido pelo semáforo ou outros eventos.
O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é o sistema responsável por entregar o torque necessário a cada uma das rodas individualmente na medida certa a cada momento. Portanto, quando o piloto for executar uma curva o sistema vai calcular e entregar a força certa pra cada uma das rodas.
O Porsche Active Suspension Management (PASM) faz a mesma coisa, mas neste caso atua sobre o sistema de suspensão, calibrando e balanceando constantemente para oferecer mais estabilidade e conforto. O sistema ainda é capaz de identificar o estilo de pilotagem de cada motorista e adaptar o veículo para oferecer a melhor resposta.
O Porsche Stability Management (PSM) atua também com o propósito de auxiliar no controle e estabilidade do veículo, monitorando a direção, velocidade, inclinação em cada momento, e acionando o freio individualmente em cada roda para proporcionar mais precisão nas manobras.
O pacote Porsche Sport Chrono traz diversos elementos que ajudam em competições. Um desses itens são os 4 modos de condução, compostos por: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Além disso, conta com o recurso Sport Response, o qual proporciona uma potência mais intensificada durante aproximadamente 20 segundos.
O pacote ainda traz o sistema Launch Control que dá ao veículo maior força de arrancada e mais aderência na largada. Outro item importante é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite cronometrar e compartilhar os tempos de suas voltas, e ainda monitorar algumas funções do carro.
O modeloconta com uma estupenda central multimídia instalada numa tela touchscreen de alta definição, com reconhecimento de comando por gesto e por voz, além de uma ampla conectividade com dispositivos smartphones.
O sistema de som que vem de série com o modelo não é nada mal, mas a Porsche oferece outras duas opções. Uma delas é o sistema de som da BOSE, que conta com 6 alto-falantes de 110 watts de potência total, e 1 amplificador que pode ser ajustado tanto para o motorista quanto para o passageiro.
A segunda opção é o High-End Surround da Burmester, absolutamente impressionante e que conta com: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.