Porsche 911 GT3: Novo modelo para chegar ao Brasil com grande exclusividade

A aerodinâmica está sendo muito bem falada nesse novo modelo, já que os seus novos ajustes manuais da asa e do difusor também feito de fibras de carbono, neles você consegue alterar até 4 ajustes diferentes, isso se dá em altas velocidades, pois você consegue estar e observar a aderência das rodas ao solo.
Publicado em Carros dia 16/02/2021 por Alan Corrêa

A Porsche em conjunto com a Porsche Motorsport lança o modelo de sétima geração, que é o carro esportivo 911 GT3, ele conta com grandes exclusividades, além de possuir uma potência inigualável, sendo enquadrado perfeitamente ao dia a dia ou a uma corrida.

O novo queridinho já tem data para chegar ao país, sendo planejado para o segundo semestre de 2021. A tecnologia usada nesse veículo é extraída de versões que possuem uma alta capacidade na corrida, trazendo então mais potência e desenvolvimento interno.

Ele é conhecido e possui um dos equipamentos mais importantes que é o seu diferencial, o motor de 6 cilindros com 4 litros e aspirado, ainda sendo o único da geração a utilizar essa característica do motor, pois as outras versões ainda utilizam o modo turbo.

Um design marcante

Ele apresenta a parte de fora mais larga, com uma traseira em pescoço de cisne e uma aerodinâmica de forma mais sofisticada ainda. No seu interior pode se observar um grande conforto, com bancos de fibra de carbono, ainda se observa um painel com instrumentos virtuais na lateral do veículo.

Fora isso, o tom esportivo é o que prevalece em seu interior, contando com o volante que possui diversas funções e seus equipamentos dispostos com muitos detalhes.

Na cor azul, é o destaque nas ruas, pois apresenta um leve tom esportivo e sofisticado no seu interior e exterior, com rodas grandes, braços transversais duplos, além de ter o difusor de forma bem chocante com muitos detalhes.

Desempenho

Com a tecnologia extraída de carros esportivos de capacidade imensurável na corrida, o seu desempenho acaba sendo impressionante. De acordo com os testes, a sua aceleração pode chegar do ponto zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, sendo classificado o mais rápido comparado às versões anteriores.

Seu motor também é o diferencial, pois possui 6 cilindros de 4 litros de modo aspirado, isso traz uma velocidade máxima de 320 km/h, trazendo um rendimento de 518 cv a 8.400 rpm, e com 47,9 mkgf até 6.100 rpm.

Com os ajustes corretos da asa e do difusor, o desempenho pode ser alterado de modo que a pressão aumente decorrente das velocidades mais altas, principalmente em curvas. De acordo com alguns testes, essa geração está quebrando os recordes nas pistas, tendo em vista que se leva 6:59,927 minutos para percorrer uma volta de 20,8 quilômetros.

Em relação ao câmbio, ele será oferecido de duas maneiras a se escolher, a primeira é o PDK, que é automático com embreagem dupla, apresentando 7 velocidades, ele é mais recomendado para quem procura por um modo mais esportivo. A outra opção manual, apresentando um câmbio com 6 marchas.

Aspectos técnicos adicionais

Em reação a algumas especificações técnicas, podemos citar o peso do novo modelo GT3, que com uma marcha manual chega a ser 1.418 kg, e com o atual PDK chega em 1.435kg, ou seja 17 kg de diferença entre os dois adicionais. Alguns equipamentos serviram para otimizar a redução desse peso, como os vidros mais leves, os discos de freio, a utilização da bateria de fosfato de ferro-lítio e o material dos bancos internos que podem reduzir o peso em até 20 kg juntos, além de apresentar o acabamento do escapamento em aço inoxidável. Em conjunto, todos esses materiais contribuem para o peso ideal.

A porsche teve uma boa sacada na melhoria de seus equipamentos, visando não sobrecarregar uma ferramenta por conta da alta velocidade, e isso caiu perfeitamente com a aerodinâmica e com as suspensão dianteira, reduzindo quaisquer efeitos negativos nos amortecedores por exemplo.

O plástico da lataria tem sua especificação mais reforçada com fibras de carbono, visando melhorar e sempre atender as demandas e capacidades do veículo em casos de acidentes também, esse material acaba sendo um pouco mais leve que os outros metais, porém continua correspondendo às expectativas.

Exclusividade e especificações

Algumas exclusividades estão chegando junto com esse modelo, sendo que ele apresenta uma tecnologia de faróis de LED diferente de algumas outras gerações de veículos, como os faróis matrix de modo escurecido. Além disso, é possível optar pela escolha das cores, e outros detalhes marcantes do acabamento.

Um outro ponto interessante, é que a GT3 apresenta um relógio cronógrafo de titânio, que do seu lado de fora possui a mesma cor do veículo, deixando com o ar mais sofisticado, intenso e cheio de detalhes.

A Porsche está cada vez mais investimento em especificações aos seus veículos, pois cada detalhe adicional está marcando aos compradores e apaixonados pelo leve esportivo e sofisticado modelo GT3.

A aerodinâmica do 911 GT3

A aerodinâmica está sendo muito bem falada nesse novo modelo, já que os seus novos ajustes manuais da asa e do difusor também feito de fibras de carbono, neles você consegue alterar até 4 ajustes diferentes, isso se dá em altas velocidades, pois você consegue estar e observar a aderência das rodas ao solo.

A aerodinâmica também está bem sofisticada nesse novo modelo com um aumento da pressão em 50%, quando ela se encontra na posição de “performance” a porcentagem da mesma pode chegar em até 150% com uma velocidade de até 200 km/h, ou seja, uma diferença significativa em relação às gerações anteriores.

Então com todos esses componentes novos e otimizado para o peso do veículo e para toda a pressão aerodinâmica que irá exercer em altas velocidades, o novo modelo GT3 está chegando com tudo no mercado, pois além de tudo, possui tecnologias sofisticadas em seu interior, nos seus faróis e muito mais. Atualmente ele chega em um preço de início correspondente a 167.518,00 euros, aqui no Brasil isso ainda será definido e o valor pode sofrer alterações de acordo com alguns equipamentos adicionais, modelo e o ano de fabricação.