Porsche 911 Turbo Cabriolet oferece potência e luxo

O Porsche 911 Turbo Cabriolet além de lindo, sofisticado, luxuoso e conversível, ainda é muito potente, podendo entregar até 540 cv de potência. Seu motor é excepcional, assim como a tecnologia que está empregada. Seu preço também é bastante incomum, e não passará de um sonho para muita gente.
Publicado em Ficha técnica dia 4/05/2019 por Alan Corrêa

O Porsche 911 Turbo Cabriolet além de lindo, sofisticado, luxuoso e conversível, ainda é muito potente, podendo entregar até 540 cv de potência. Seu motor é excepcional, assim como a tecnologia que está empregada. Seu preço também é bastante incomum, e não passará de um sonho para muita gente.

Qual o preço do Porsche 911 Turbo Cabriolet?

O preço base do Porsche 911 Turbo Cabriolet é de R$ 1.070.000. Preço base significa que nenhum opcional está incluído, nem qualquer customização. Por exemplo, a pintura customizada passa de 50mil reais,

Motorização excepcional

Um dos destaques do modelo, claro, é a impressionante motorização com a qual está equipado. O motor 3.0 de 6 cilindros, está constituído com bloco e cabeçote de alumínio, e traz 2 turbocompressores com turbina de geometria variável, 2 intercoolers e comando de válvulas variável VarioCam Plus. Isso permite que ele gere 540 cv de potência e um torque máximo de 710 Nm entre 2.250 e 4.000 rpm.

Sistema Porsche Doppelkupplung

Aliada ao motor está a transmissão automática de 7 velocidades que conta com uma tecnologia diferenciada e exclusiva da marca: a Porsche Doppelkupplung. Trata-se de um sistema de dupla embreagem que realiza as trocas de marcha em milésimos de segundo, praticamente sem intervalo, de modo que a energia cinética gerada pelo propulsor é aproveitada integralmente.

Porsche Active Aerodynamics

Elemento que corrobora para esse aproveitamento é o Porsche Active Aerodynamics (PAA), aerofólio traseiro e spoiler dianteiro dinâmicos, que se movimentam de modo a oferecer a melhor aerodinâmica nas várias situações. A ideia é que ele ofereça a melhor downforce em altas velocidades, de modo a evitar que o carro voe.

O sistema tem 3 diferentes estágios. No primeiro os dois acessórios ficam recolhidos de modo a evitar arrasto ou mesmo serem danificados por elementos externos. No segundo estágio spoiler e aerofólio ficam a meio caminho de seu curso completo, o que acontece sempre que o veículo passa de 120 km/h. Por fim, no terceiro estágio eles ficam totalmente liberados, o que se dá quando o modo de condução Sport Plus é ativado, independente da velocidade.

Função Planar e Start Stop

A motorização fica ainda mais completa com essas duas funções: Planejar e Start Stop. Com a primeira o motor é desacoplado em certas situações de modo a evitar o efeito de freio motor, ou seja, aproveitando a energia cinética ao máximo e reduzindo o consumo de combustível.

Com a Start Stop o motor é literalmente desligado quando o veículo está numa velocidade inferior a 7 km/h, sendo religado assim que o acelerador é acionado. Isso também reduz consideravelmente o consumo de combustível, basta pensar no percentual de tempo que se fica parado no trânsito, no semáforo.

Porsche Torque Vectoring Plus

A tecnologia Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é responsável por controlar e distribuir o torque a cada uma das rodas individualmente, o que faz com base em cálculos precisos em função da direção e velocidade, por exemplo, numa curva entrega mais torque a uma do que outra roda para equilibrar a manobra.

Porsche Active Suspension Management

A tecnologia Porsche Active Suspension Management (PASM) age de forma semelhante, mas sobre o sistema de suspensão do modelo, adequando a reação e sua intensidade correta em cada momento, em cada manobra, de modo a oferecer mais estabilidade e conforto aos ocupantes.

Porsche Stability Management

A tecnologia Porsche Stability Management (PSM) monitora a velocidade, direção e inclinação lateral, e aciona os freios de forma individual em cada roda de modo a compensar os efeitos da manobra e ajudar o piloto a manter o veículo na trajetória desejada.

Porsche Dynamic Chassis Control

A tecnologia Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) já sai das rodas e passa para o chassi, “lendo” o que acontece com o veículo e procurando minimizar a inclinação lateral do chassi, fator que aumenta a estabilidade e o conforto dos passageiros.

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono tra consigo elementos de alta esportividade. Um deles é o conjunto de 4 modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Ele também traz a função Sport Response, a qual dá mais potência ao motor por cerca de 20 segundos.

Outro elemento é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite ao piloto monitorar pelo app algumas funcionalidades do veículo. Ainda permite cronometrar e compartilhar o tempo de suas voltas.

Sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro

Como se todas essas tecnologias não fossem suficientes, o modelo ainda conta com um sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro. A elevação do eixo dianteiro se dá pela ação do condutor sempre que precisar superar algum obstáculo mais alto. Acionando um comando o eixo pode subir até 40 mm, desde que o veículo esteja numa velocidade inferior a 35 km/h.

Já o direcionamento do eixo traseiro independe da intervenção humana. Quando o veículo está em alta velocidade e o volante vira para realizar uma curva o eixo traseiro vira de modo discreto as rodas traseiras de modo que a manobra fica mais precisa. Porém, quando o veículo está em baixa velocidade o eixo vira as rodas traseiras no sentido oposto ao das dianteiras para aumentar o ângulo de esterço, facilitando, por exemplo, estacionar numa vaga mais apertada.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema de freios, Porsche Ceramic Composite Brake, também é excepcional. Composto em parte por cerâmica, ele é cerca de 50% mais leve que o tradicional. Na dianteira conta com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.

Sistema de som de última geração

Entretenimento também não será um problema. O modelo oferece duas opções excelentes de sistema de som. A primeira está composta pelo sistema da BOSE com 6 alto-falantes que juntos oferecem 110 watts de potência e 1 amplificador no PCM.

A segunda, muito superior, é o High-End Surround da Burmester: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo 1 subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.

Ficha técnica detalhada

Lista dos principais itens de série

Dimensões