Desde a última versão do primeiro Porsche 911 GTS, há doze anos atrás, agora mais potente e dinâmico do que nunca, novos modelos estão sendo lançados no mercado, com preços a partir de R$ 919.000.
Com novos projetos, agora a Porsche está cada vez mais empenhada em moldar o seu veículo esportivo, e dinamismo e potência serão os seus sobrenomes, além de apresentar um visual exclusivamente sofisticado e moderno.
A nova geração vem pra ficar e representar essas características exclusivas da marca, e e ela também bem representada com 5 versões: 911 Carrera GTS Coupe; 911 Carrera GTS Cabriolet; 911 Carrera 4 GTS Coupe; 911 Carrera 4 GTS Cabriolet e 911 Targa 4 GTS.
Na parte externa podemos contar com inúmeros detalhes em cores mais escuras e Silk preto brilhante, que inclusive pode ser uma cor opcional na hora de escolher o modelo do seu veículo.
Os detalhes mais escurecidos, ficam na parte do capô, na traseira, nas laterais inclusive nas soleiras, então pode se perceber que a principal característica dos modelos 911 GTS, são os destaques das cores mais escuras, principalmente em preto.
Os contornos dos faróis de LED externos também possuem esse contraste mais escuro, trazendo detalhes mais sofisticados e modernos da parte de fora do veículo.
Diferente de algumas outras versões podemos contar com mudanças nos detalhes visuais e funcionar na parte de dentro do veículo, trazendo conforto e otimização tanto para o dia a dia, quanto para as arrancadas.
O câmbio agora tem um tamanho reduzido em 10mm, isso se dá por ser mais fácil e rápido realizar as trocas de marcha. O volante é o GT Sport, com alguns seletores de modo, e além disso, são equipados sensores de aumento da temperatura dos pneus.
Falando um pouco no visual, todos os materiais que revestem os bancos volantes, maçaneta entre outros são de microfibra, e com detalhes em preto também. Além disso, no pacote opcional você pode adicionar a cor. Vermelho carmine ou crayon nas costuras de decoração.
O motor é do tipo boxer de 6 cilindros com turbocompressor, oferecendo basicamente 353 kW com 480 cv, sendo muito mais potente comparado a versão atual do Carrera S 911, e o veículo da geração anterior. O torque máximo se dá por volta de 570 Nm, e chega a acelerar 100 km/h com apenas 3,3 segundos, de acordo com os testes.
A sua suspensão é sob medida, já que graças ao sistema Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) de série, os amortecedores conseguem responder rapidamente a mudanças de velocidade brusca, o que pode acontecer em arrancadas por exemplo.
O câmbio pode ser de 8 marchas com embreagem dupla, em PDK, ou no manual que se dá por 7 velocidades. O sistema de frenagem também está configurado para um alto desempenho, onde eles podem responder com maior segurança às paradas.
Os materiais agora, se dão por construções mais leves e entregando a mesma qualidade, como vidros, bancos, parte traseira, eixo direcional entre outros equipamentos, e isso pode acarretar em uma redução significativa do peso do veículo, chegando em até 25 kg.
Em relação a conectividade, podemos contar com alguns ajustes na tela central de multimídia, onde a sensibilidade do toque ficou mais aprimorada, e você consegue organizar melhor a tela inicial. Além disso, o novo assistente de voz reconhece mais facilmente a fala, e ele pode ser ativado apenas dizendo “Hey Porsche”.
Cada vez mais, é possível ter interações do smartphone diretamente com o veículo, porém alguns desses serviços de conexões ainda não estão disponíveis no Brasil, tendo uma data breve para chegar até aqui.