Com preço aproximado em R$ 329.000, o Porsche Macan é um SUV que está longe do bolso da maioria dos brasileiros, mas bem perto dos seus sonhos.
O chassi remodelado aumenta o conforto e torna o Macan ainda mais agradável de dirigir. Como é característico de um carro esportivo, ele vem com pneus de tamanhos diferentes para os eixos dianteiro e traseiro, permitindo ao motorista usufruir totalmente das vantagens do sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM – gerenciamento de tração) e adotar um estilo de direção mais dinâmico.
O dinamismo veicular do Macan continua sendo sua principal característica. Pneus com novo desenvolvimento com melhores características de desempenho permitem uma dinâmica lateral ainda melhor. Os diâmetros das rodas vão de 18 polegadas de série até uma opção com 21 polegadas. O carro briga de frente com o Jaguar F-Pace no Brasil.
Seguindo o DNA de design da Porsche, o novo Macan traz um painel luminoso tridimensional em LED na traseira. As luzes de freio, com seu design de quatro pontos, são novidades que personifica perfeitamente a identidade da marca. A tecnologia LED é incorporada de série nos faróis principais com novo design, enquanto o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus – sistema dinâmico de iluminação) opcional pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição da luz. A dianteira do Macan foi completamente redesenhada e parece mais larga. O motorista agora conta com maiores opções para expressar sua personalidade, com a disponibilidade de quatro novas cores externas: Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico, Azul Miami e Crayon.
A versão comercializada na Europa oferece uma variedade de possibilidades digitais através do uso do sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações). A tela de toque de alta definição agora tem 10,9 polegadas de largura (anteriormente eram 7,2 polegadas). Como no Panamera e no Cayenne, a interface com o usuário pode ser adaptada para se adequar a necessidades pessoais através de configurações pré-definidas. Completamente interconectado de série, o novo sistema inclui navegação online, preparação para celular, duas interfaces de áudio e controle inteligente por voz. Outros itens oferecidos de série incluem o Porsche Connect Plus (com módulo de telefone LTE e leitor de cartão SIM), um ponto WLAN e um conjunto de serviços Porsche Connect. A capacidade de se conectar à Here Cloud, que é usada para fins de navegação, é essencial. A nuvem proporciona ao motorista dados online atualizados a qualquer momento, permitindo assim que a rota seja calculada rapidamente. Os aplicativos Porsche Connect e Porsche Car Connect permitem ao piloto se comunicar com o Macan através de seu smartfone. O aplicativo Offroad Precision pode ser usado para tornar a experiência fora de estrada com o Macan ainda mais radical, além de registrá-la.
Uma variedade de opções ainda maior, com sistemas de assistência aperfeiçoados, está disponível para escolha com o novo Macan. O volante esportivo GT opcional reflete o estilo do Porsche 911. Um seletor de modos integrado ao colante – incluindo o botão de resposta esportiva – faz parte do pacote opcional Sport Chrono que pode equipar o Macan. O novo assistente de tráfego usa o piloto automático adaptativo para permitir que o veículo viaje a velocidades de até 60 km/h de forma ainda mais agradável e relaxante. Além de ser capaz de acelerar e frear de forma semiautomática, o sistema ajuda o motorista a se manter em sua faixa nos engarrafamentos e no trânsito lento. A Porsche ampliou a lista de opções criadas para incrementar a praticidade, que agora inclui um para-brisa aquecido e um ionizador de ar que – juntamente com o filtro de ar para partículas finas (equipamento de série) – melhora a qualidade do ar dentro do veículo.