Porsche

Porsche Taycan Turbo está em destaque no novo filme “Covil de Ladrões 2: Pantera”

Covil de Ladrões 2: Pantera estreia em 30 de janeiro de 2025 no Brasil, com 2h10min de muita ação, suspense e tensão policial. Dirigido por Christian Gudegast, que também assina o roteiro, o filme traz Gerard Butler, O'Shea Jackson Jr. e Evin Ahmad no elenco. A trama envolve um ousado assalto a uma joalheria na Europa, com cenas eletrizantes protagonizadas pelo Porsche Taycan Turbo.
Publicado em Porsche dia 10/01/2025 por Alan Corrêa

O filme “Covil de Ladrões 2: Pantera” traz Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr. de volta às telas como Big Nick e Donnie Wilson, respectivamente. O Porsche Taycan Turbo é o grande destaque, marcando presença como o carro de fuga ideal em uma sequência cheia de ação e velocidade.

Pontos Principais:

  • O filme apresenta um assalto a uma joalheria de alta segurança na Europa.
  • Porsche Taycan Turbo é usado em cenas de perseguição e fuga no filme.
  • Carros foram modificados para atender às demandas das filmagens.
  • O filme estreia nos cinemas dos EUA em 10 de janeiro de 2025.

A sequência do filme “Covil de Ladrões” se passa na Europa e acompanha Big Nick, um detetive determinado a capturar Donnie Wilson, envolvido no roubo de uma joalheria de alta segurança. Para retratar a ação com precisão, a produção do filme escolheu o Porsche Taycan Turbo como o carro principal das cenas de perseguição e fuga.

O diretor Christian Gudegast explicou que o Taycan Turbo foi selecionado devido à combinação de velocidade, agilidade e silêncio, características essenciais para as cenas. O carro foi incluído no roteiro antes mesmo de obter a confirmação de parceria com a Porsche.

A montadora forneceu cinco veículos modificados para as filmagens. Um deles foi transformado em “pod car”, com controles realocados para o teto, permitindo que os atores focassem em suas performances enquanto um dublê controlava o veículo. As modificações também incluíram ajustes no software e sensores, possibilitando manobras como dirigir em alta velocidade em marcha à ré.

As filmagens ocorreram em Tenerife, onde a equipe de engenharia da Porsche trabalhou para adaptar os veículos às exigências do diretor. A colaboração envolveu profissionais de diferentes localidades, incluindo Zuffenhausen, Weissach, Atlanta e Porsche Ibérica.

Além de sua performance, o som elétrico do Taycan contribuiu para o impacto dramático das cenas, segundo Gudegast. Ele destacou que a colaboração com a Porsche foi essencial para a realização do filme.

O filme também marca o uso do primeiro carro elétrico em cenas de ação de Hollywood, marcando um momento histórico para a indústria cinematográfica e automobilística.

Sinopse

Uma troca de lealdade coloca Big Nick (Gerard Butler) e Donnie (O’Shea Jackson Jr.) do mesmo lado numa operação perigosa. Em Covil de Ladrões 2, Big Nick está à procura de Donnie, que escapou da Europa e está planejando seu próximo plano: roubar uma carga de diamantes que equivale a mais de 800 milhões de euros do Centro de Diamantes, o prédio mais seguro da Europa Continental. Dessa vez, porém, Big Nick não está atrás de capturá-lo, mas sim está determinado a fazer parte do elaborado assalto organizado por Donnie e seu grupo, Os Panteras, deixando para trás seus dias de policial e xerife. O que ninguém imaginava era que, mergulhados no mundo complexo e imprevisível dos ladrões de pedras preciosas, o esquema deles envolveria os diamantes de outra máfia. Agora, é preciso escapar com vida de uma caçada letal com outros criminosos.

Fonte: Porsche, AdoroCinema e Wikipedia.