Posso dirigir de Crocs?

Criado originalmente para agradar marinheiros, pois a sola é antiderrapante e não deixa marcas, o sapato Crocs ganhou o mundo, mas será que ele é bem visto entre os motoristas?

Dicas
2 semanas atrás
Posso dirigir de Crocs?

Amado por muitos e excluído por outros, os Crocs viraram um símbolo de moda pelo mundo todo, sua aparência pode não agradar algumas pessoas, mas é inegável o conforto que eles oferecem, mas será que é seguro dirigir calçando um destes sapatos?

Pode dirigir de Crocs?

Sapato Crocs
Sapato Crocs

Apesar do Código de Trânsito Brasileiro não fazer menções explícitas sobre os crocs, no artigo 252 é destacado apenas que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais, como chinelo de dedo, tamancos ou outro calçado que não tenha as tiras presas atrás dos calcanhares.

Nosso país é quente e nem todo mundo consegue manter o ar-condicionado do carro ligado, por isso quando podemos escolher opções mais refrescantes, não pensamos muito, como por uma regata e uma bermuda, isso não tem problema nenhum na direção, agora o que você põe no pé, pode te prejudicar, como é o caso do chinelo.

Vários tipos de Crocs e seus acessórios (foto: jespahjoy from Unknown / Flickr)
Vários tipos de Crocs e seus acessórios (foto: jespahjoy from Unknown / Flickr)

Uma solução pra quem não quer ficar de tênis é dirigir descanço, você tira o calçado e coloca novamente somente quando sai do carro. Dirigir descalço, aliás, não traz risco algum.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?