Preço da Fiat Toro 2019 fica mais convidativo com novas versões

Reconhecida pelo seu lindo design, a picape da Fiat é mais que uma carinha bonita, líder de vendas de sua categoria, a Toro 2019 chega com novas versões Endurance 1.8 e Volcano 2.4 e mais equipamentos de série.
Publicado em Carros dia 18/05/2018 por Alan Corrêa

Reconhecida pelo seu lindo design, a picape da Fiat é mais que uma carinha bonita, líder de vendas de sua categoria, a Fiat Toro 2019 chega com novas versões Endurance 1.8 e Volcano 2.4 e mais equipamentos de série.

Preço da nova Toro 2019

Totalmente desenvolvido no FCA Design Center Latam, em Betim (MG), e fabricado no Brasil, o Fiat Toro vem se destacando também por seu design inovador. O modelo colecionou prêmios, internacionais e nacionais, entre eles o iF Design Award, reconhecido mundialmente há mais de 60 anos, além do Prêmio Objeto Brasil, um dos mais importantes do país, e o também internacional Red Dot Award, considerado o “Oscar” do design.

O consumidor também pode confiar em outras boas características do Toro. Ganhador de mais de 15 premiações da imprensa especializa, no Brasil e Argentina, ainda foi eleito no fim do ano passado, a melhor picape no prêmio “Selo Maior Valor de Revenda-Autos”.

Fiat Toro 2019

Um jovem que já nasceu vencedor. Reconhecido pela imprensa e pelos consumidores. Esse é o Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o novo conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) ao combinar a força e robustez de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV. O modelo, que completa dois anos desde o seu lançamento, agora chega à linha 2019 com novas versões e configurações e mais equipamentos para continuar sendo a picape mais desejada do mercado e líder absoluta de seu segmento.

Uma das novidades é o desembaçador do vidro traseiro de série em todos os modelos. Também chegam ao mercado duas novas versões: a Endurance 1.8 AT6 Flex, de entrada, e a Volcano 2.4 AT9 Flex, a topo da gama com motores flexíveis. Nessa última, a picape é equipada com o motor 2.4 Tigershark de 186 cv e 24,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de nove marchas, exclusivo no segmento, além de diversas soluções da Volcano 2.0 Diesel.

Endurance

Nova versão inicial da linha, ela é oferecida apenas com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas. Dentro da boa lista de equipamentos de série se destacam: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.

Freedom

As versões Freedom 1.8 AT6 e Freedom 2.0 AT9 Diesel ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Na configuração flex a novidade são as rodas de liga leve de 16 polegadas de série, (aro 17 na diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro, air bag de joelhos para o motorista e side bags, como opcionais.

Volcano

Novos itens de série também estão disponíveis agora para as versões Volcano 2.4 AT9 Flex e Volcano 2.0 AT9 Diesel. Elas passam a contar com Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho).

A recém lançada versão Blackjack 2.4 continua na linha 2019 sem alterações. Ou seja, mantém seu diferencial no acabamento sem cromados, com todos os detalhes em preto, tanto por fora quanto por dentro. O visual externo é dominado pelo tom grafite em rodas (de liga leve aro 17), retrovisores externos, friso da grade dianteira e barras de teto. Para completar o tema “all black”, há uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba e todos os emblemas foram escurecidos – até mesmo o vermelho do emblema Fiat foi trocado pelo preto, algo inédito desde que a logomarca atual foi implantada.

O Toro Blackjack é vendido exclusivamente na cor Preto Carbon. Já as outras versões estão disponíveis em oito cores, sendo duas sólidas (Vermelho Colorado e Branco Ambiente), uma perolizada (Branco Polar) e cinco metálicas (Marrom Horizon, Prata Melfi, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal).

Sucesso reconhecido

O sucesso do Toro nesses dois anos é mostrado pela satisfação dos consumidores e pelos prêmios acumulados desde o seu lançamento. Com sua versatilidade, o SUP atende diferentes gostos e necessidades de transporte, trabalho e lazer, por vezes simultaneamente. Para chegar a este modelo de sucesso, a Fiat ouviu quem mais importa: os clientes. E eles apontaram as principais características que o novo automóvel deveria ter.

O resultado comprova que deu certo. Desde o seu lançamento, o Fiat Toro caiu no gosto dos clientes: é o líder da sua categoria e, com 50.723 unidades emplacadas em 2017, só perdeu, entre os comerciais leves, para a Fiat Strada, que teve 54.870 registros e é o mais vendido no Brasil há 17 anos. E o interesse do consumidor tem crescido: as vendas do Fiat Toro cresceram 22,9% em relação a 2016, quando 41.283 unidades foram emplacadas. Desde o seu lançamento, mais de 100 mil unidades já foram vendidas no país.

A saudável “confusão” na sua própria definição, de SUV com caçamba ou picape com comportamento dinâmico de SUV, é a causa principal do seu sucesso. Dessa forma, o Toro atende tanto ao público urbano, por seu design e espaço, quanto o rural, por sua versatilidade, capacidade de carga e motor diesel aliado à tração 4×4.