Quando a Ténéré 700 chega no Brasil? Descubra

Yamaha confirmou que a Ténéré 700 chegará ao Brasil em 2025, após muitos pedidos dos fãs. A pré-venda começará no primeiro trimestre do próximo ano, com preços ainda não divulgados e duas opções de cores.
Publicado por Alan Corrêa em Motos dia 6/06/2024

Após anos de pedidos dos fãs, a Yamaha do Brasil confirmou que a Ténéré 700 chegará ao mercado brasileiro em 2025. A pré-venda do modelo começará no primeiro trimestre do próximo ano, mas os preços ainda não foram divulgados. A moto estará disponível em duas opções de cores: azul e cinza fosco esverdeado.

A versão brasileira da Ténéré 700 será baseada na linha 2024. Ela conta com um motor bicilíndrico de 698 cm³, arrefecido a líquido, que entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 6,94 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades.

O chassi da moto é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira utiliza garfos telescópicos invertidos com 210 mm de curso e tubos de 43 mm de diâmetro, enquanto a traseira possui um amortecedor único ajustável com 200 mm de curso. As rodas são raiadas de alumínio, com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira.

A Ténéré 700 será baseada na linha 2024, equipada com um motor bicilíndrico de 698 cm³, arrefecido a líquido. Este motor entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 6,94 kgfm a 6.500 rpm.
A Ténéré 700 será baseada na linha 2024, equipada com um motor bicilíndrico de 698 cm³, arrefecido a líquido. Este motor entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 6,94 kgfm a 6.500 rpm.

As medidas confirmadas para o modelo que será vendido no Brasil incluem um entre-eixos de 1.595 mm e um vão livre do solo de 240 mm. A moto pesa 205 kg e possui um tanque com capacidade de 16 litros, rodando apenas com gasolina. Para os freios, a Ténéré 700 usa um par de discos de 282 mm na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. O sistema ABS, item de série, tem três modos de uso: ligado, desligado na traseira e desligado.

O painel de instrumentos da Ténéré 700 é digital e possui uma tela TFT de 5 polegadas colorida, com dois modos de exibição. Em outros mercados, a moto conta com conectividade via Bluetooth por meio de um aplicativo proprietário da Yamaha, mas esse pacote de equipamentos de série ainda não foi confirmado para o Brasil.

A chegada da Ténéré 700 ao Brasil é uma resposta da Yamaha aos muitos pedidos dos fãs da marca. A moto é esperada para ser uma das principais opções de aventura de média cilindrada no país, oferecendo desempenho robusto e características técnicas avançadas. A expectativa é que o modelo atenda às necessidades dos motociclistas brasileiros que buscam uma moto versátil para diferentes tipos de terrenos.

A Yamaha ainda não divulgou os preços oficiais para a Ténéré 700 no Brasil, mas a pré-venda está prevista para começar no primeiro trimestre de 2025. A moto estará disponível nas cores azul e cinza fosco esverdeado, com especificações que prometem atender aos entusiastas de aventuras de média cilindrada.

Especificações Técnicas:

  • Chassi: Berço duplo
  • Suspensão Dianteira: Garfos telescópicos invertidos com 210 mm de curso e tubos de 43 mm de diâmetro
  • Suspensão Traseira: Amortecedor único ajustável com 200 mm de curso
  • Rodas: Raiadas de alumínio com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira
  • Freios: Discos duplos de 282 mm na dianteira e um disco de 245 mm na traseira, com ABS de série e 3 modos de uso
  • Peso: 205 kg
  • Entre-eixos: 1.595 mm
  • Vão Livre do Solo: 240 mm
  • Capacidade do Tanque: 16 litros
  • Combustível: Gasolina

*Com informações do Motor1.