O Kwid é o carro de entrada da Renault, e para 2021 vem com uma proposta diferente, deverá receber o mesmo motor de Logan e Sandero, e por ficar mais potente será obrigado a ter novos equipamentos de segurança.
Esta vai ser a primeira atualização visual do Kwid, após 3 anos de sua chegada no mercado brasileiro.
As mudanças incluem faróis divididos em duas peças que ficarão na parte inferior, a superior, que é o prolongamento da grade, ficará com as setas e as luzes diurna de leds. Na traseira, o que muda é o para-choque que recebe refletores nas extremidades e as lanternas, que ganharam luzes de posição de leds como no Sandero.
O Interior recebeu pequenas mudanças, como o nome gravado em baixo relevo no painel. O quadro de instrumentos vem com luzes que substituem os mostradores analógicos lembram o Chery QQ.
Na parte técnica o Renault Kwid trocará o atual motor três cilindros 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm pela mesma versão usada nos Sandero e Logan, com cabeçote com duplo comando de válvulas variável. Só isso eleva a potência do três cilindros aos 82 cv e 10,5 kgfm quando com etanol.
Os 12 cv extras em um carro com menos de 800 kg promete fazer uma boa diferença no desempenho e no consumo – quando há mais força o motor se esforça menos. Contudo, como essa troca implicará em uma nova homologação do Kwid, o compacto também receberá controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa.
No quesito segurança, o novo Kwid vai entrar nos padrões da norma de colisão lateral, onde receberá reforço na proteção proporcionada pelos airbags laterais, equipamentos de série em todas as versões do Kwid desde o lançamento, em agosto de 2017.
Os protótipos do novo Kwid já estão em montagem, mas seu lançamento está programado só para o segunda semestre de 2021, já como modelo 2022.