Renault Duster 2021 ganhou novo visual

E por fim o Duster Iconic CVT X-TRONIC conta com todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.
Publicado em Carros dia 6/10/2020 por Alan Corrêa

O SUV da Renault ganhou um interior totalmente renovado, novo design, ainda mais robusto e tecnologia multifuncional. Além de receber melhorias mecânicas e mais equipamentos de série.

Com três versões diferente o novo Duster é vendido a partir de R$ 78.990, na opção Zen, a intermediária Intense custa R$ 95.290 e a mais completa sai por R$ 99.290. O diferencial da versão Zen é o ar condicionado manual, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, direção elétrica, chave canivete, entre outros. Já a Intense tem ar condicionado automático, multimídia Easy Link 8″ com Apple CarPlay e Android Auto, rodas de liga leve 16″, com transmissão automática CVT X-TRONIC. O Iconic se destaca com sua chave-cartão com sensor presencial, detector de ponto cego, sistema Multiview camera e rodas de liga leve 17″.

O novo Duster é vendido apenas com o motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Apenas a versão de entrada Zen que tem duas opção de motorização, sendo a SCe 1.6 16v Manual e a SCe 1.6 16v X-TRONIC CVT. Todas as outras são equipadas com a transmissão automática CVT (continuamente variável).

Todos os detalhes do Duster 2021

A Renault não só proporcionou um design novo pro Duster como também aumentou o nível de acabamento. No interior o painel, o volante e os bancos mudaram, o novo painel do Duster tem muitas novidades com acabamento cromado, saídas de ar, botões de acionamento tipo piano, ar-condicionado digital e painel de instrumentos com TFT, que possibilita ter mais cores, brilho e melhor qualidade na visualização dos detalhes.

As mudanças também aparecem nos painéis das portas com apoio de braço revestido em tecido, novos puxadores e iluminação interna. Na versão manual, a alavanca do câmbio também é completamente nova.

Os bancos dianteiros também são novos. O assento recebe espumas mais longas e melhor apoio lateral, enquanto o encosto apresenta maior espessura e laterais maiores, além de novos apoios de cabeça e de braço. O banco do motorista tem ajuste de altura.

O porta-malas continua sendo um dos destaques na linha 2021 do Duster: ele tem 475 litros de capacidade.

Por fora, tanto a dianteira quanto a traseira chama a atenção. A frente do novo Duster está mais invocada do que nunca, com grades cromadas, rodas diamantadas e para-lamas laterais exclusivos. Também tem novos faróis com DRL LED em formato “C”, com função de acendimento automático.

Em questão de segurança o novo Duster 2021 tem em todas as versões: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freios ABS com AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência) e o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que mantém o veículo parado até dois segundos após a liberação dos freios em subidas. E ainda tem alertas visual e sonoro para os cintos desafivelados para os assentos dianteiros. No mais, o modelo segue apenas a legislação com airbags frontais, isofix, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.

A central multimídia do novo SUV é composta por uma tela touch de 8 polegadas, que oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados.

Equipamentos de cada versão

O Duster Zen tem barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start/Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete​.

A versão Zen CVT X-TRONIC possui todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada.

A versão intermediária Intense CVT X-TRONIC contém todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, barras de teto cromadas​, aplique prateado nos para-choques​, faróis de neblina​, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro​, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

E por fim o Duster Iconic CVT X-TRONIC conta com todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.

Fotos do Renault Duster 2021