Saiba tudo sobre o certificado Conduapp para Uber, 99 e outros

Todos os motoristas de aplicativos devem se adequar o quanto antes as novas normas para a regulamentação do serviço na capital do estado de São Paulo.

Novidades
7 meses atrás
Saiba tudo sobre o certificado Conduapp para Uber, 99 e outros

Desde o dia 8 deste mês, data em que o prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas (PSDB) determinou para que começasse a valer o decreto que o mesmo assinou em janeiro, passaram a valer as novas normas para todos os motoristas por aplicativo para que os mesmos estejam regulamentados. Portanto, fique esperto nas novas exigências!

O que muda?

Antigamente, a regulamentação para se dirigir por aplicativos como Uber e 99 era simples e não demonstrava tanto rigor, sendo necessário simplesmente realizar o cadastro, informar os documentos do motorista e os dados do veículo utilizado e logo assim esperar a autorização para poder circular com o veículo

Agora para com que o motorista possa estar legalizado para poder realizar corridas, será necessário que o veículo possua o emplacamento da cidade de São Paulo para recolhimento de impostos, um adesivo especifico indicando que o carro é utilizado para corridas de aplicativo e também um certificado indicando que o motorista esta apto para realizar tal serviço. O veículo utilizado deve ter sido fabricado a partir de 2010.

Caso alguma destas leis seja descumprida, além da retenção do veículo utilizado para a realização das corridas, o motorista será multado em R$4.500 reais além de manchar sua reputação com a empresa.

Por que esta regulamentação?

Diversas podem ser as explicações para com que a regulamentação tenha sido mudada na cidade de São Paulo.

Primeiramente, a ideia é presar pelo conforto, higiene e segurança dos passageiros e motoristas, evitando que ambos estejam em ambientes desconfortáveis e não-propícios as corridas cotidianas.

Também existe uma questão governamental para tais leis pois além do controle da frota de veículos que fazem tal serviço, o recolhimento de impostos será direcionado a cidade de São Paulo, aumentando assim a arrecadação do estado com os mesmos.

CONDUAPP

O Cadastro Municipal de Condutores (CONDUAPP) é o documento principal para aqueles que buscam a regulamentação do seu serviço.

Aplicativos como a Uber oferecem o curso 100% gratuito e online para seus motoristas. Para ter acesso a este curso, basta cadastrar seu e-mail na Uber, verificar seu e-mail e receber o curso, logo, você terá todo o material disponível para que comece a estudar e, em 30 dias como prazo estipulado pela empresa, já terá o curso concluído.

Com o curso concluído, o motorista terá um conteúdo aprovado pela DTP (Departamento de Transportes Públicos) e poderá estar apto a apresentar tal documento a empresa para que assim seja possibilitado de realizar corridas.

Após esta série de leis, esperamos que o transporte via aplicativos obtenha um melhor preparo dos motoristas, melhores condições nos veículos e que tanto os passageiros quanto os motoristas possam usufruir do melhor que esta modalidade de transporte tem a oferecer.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?