Segredos que alguns mecânicos escondem dos clientes

Considerados como doutores dos automóveis, muitas das vezes, eles são a salvação de alguns motoristas, principalmente quando o automóvel quebra no meio da estrada, é normal encontrarmos estes tipos de socorro 24 horas, porém não são só os mecânicos que escondem algo dos clientes, temos isto em muitas outras profissões.

Novidades
9 meses atrás
Segredos que alguns mecânicos escondem dos clientes

Lucram mais na execução de serviço do que no comércio de peças

É na sua mão de obra de qualidade que o mecânico ganha maior parte do seu lucro, em algumas oficinas, onde é comercializado peças, o lucro acaba sendo maior na mão de obra, pois há muitos impostos sobre os valores das peças.

Cobram mais pela super exigência dos clientes

Caso você seja uma pessoa extremamente exigente, eles vão acabar fazendo você pagar um pouco a mais por isso, muitos clientes são muito rigorosos em relação aos serviços solicitados, muitos mecânicos acabam transmitindo isso no valor de sua mão de obra.

Não vão te dar muita atenção, caso seja um mal pagador

Caso você não seja um bom pagador, os mecânicos não iram lhe dar muita atenção, vão deixar na fila de espera, acabam atendendo com má vontade, e muitas das vezes o serviço acaba saindo sem qualidade.

Não gostam muito de fazer socorros

Na maioria das vezes, os clientes acabam desvalorizando os serviços dos doutores dos automóveis, não sabem quanto é trabalhoso fazer um resgate do seu automóvel, muitas das vezes eles precisão rodas vários quilômetros para chegar até você, e no final o cliente reclama que o valor do socorro está caro, por isso os mecânicos preferem receber os automóveis em suas oficinas.

Nem sempre eles sabem resolver todos os problemas de seu carro

Por mais confiante que você se sinta sobre o mecânico, nem sempre ele sabe resolver todos os problemas, alguns entendem um pouco mais de uma coisa, outro um pouco mais de outras coisas, mas nem sempre eles revelam a falta de conhecimento, muitas das vezes acabam mexendo em algumas coisas mesmo sem o conhecimento adequado, isso as vezes acaba causando alguns transtornos e algumas vezes prejuízo para os clientes.

Investimento em ferramentas

Investem em ferramentas, aparelhos, localização entre outras, fazem planos para eliminar toda a concorrência.

Marketing boca a boca

Como muitos comércios, os mecânicos fazem propagandas em redes sociais, folhetos, adesivos e anúncios em jornal, porém acreditam que o melhor marketing de todos é realmente o boca a boca feito pelos clientes satisfeitos com os serviços prestados.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?