O mercado das caminhonetes nunca mais foi o mesmo depois da chegada do Fiat Toro à lojas brasileiras.
Entregando uma pegada de carro sedan, com dimensões de um sedan avantajado, uma caçamba atrás e tecnologia acima da média revolucionaram este mercado. Sua principal concorrente, o Renault Oroch não chega nem perto do seu número de vendas mesmo sendo mais barato.
Quando se fala sobre caminhonetes, automaticamente nos vem os nomes de veículos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e Chevrolet S10. Ambos estes carros costumam ter preços acima da média, serem muito pesados, com dimensões exageradas e o conforto colocado em segundo plano.
Foi enxergando este vão no mercado de pessoas que precisavam de uma caminhonete confortável mas não tão grande que a Fiat decidiu criar o Toro. Mesmo já sendo anunciada antes, o modelo demorou mais para chegar do que sua rival Renault Oroch, que não atraiu tantos adeptos.
O Fiat Toro cativou a todos que buscavam um veículo com linhas agressivas, tecnologia de ponta, conforto, necessitavam de espaço para carregar cargas mas não queriam deixar a sensação de ter um sedan para trás.
Se você acredita que por ser uma caminhonete de menor porte ela fosse talvez menos segura que as outras maiores, está muito enganado!
Com versões podendo chegar a ter até 7 airbags, o Toro foi eleito a melhor Pick-up em relação custo-segurança segundo a LatinNCAP.
Em relação de pontos, foram conquistadas 4 estrelas de 5 em proteção tanto de adultos (29.40 pontos de 34) quanto de crianças (36.90 de 49).
O Fiat Toro é realmente incrível em sua proposta de oferecer um veículo tecnológico, com belas linhas e que possa ajudar tanto no transporte de pessoas quanto de cargas. O alto preço ainda atrapalha um pouco, mas é uma incrível saída para que não gosta das dimensões avantajadas das caminhonetes tradicionais e não abre mão do conforto.
Um dos principais diferenciais da Toro são a quantidade de versões de acabamento e conjuntos mecânicos que a mesma dispõe. Entre eles se destacam:
Um dos principais aspectos do Fiat Toro são suas tecnologias que já vem com o veículo, como por exemplo a central multimídia, o câmbio automático em todas as versões, chave canivete com abertura da caçamba entre outros.
Ainda existem outras tecnologias disponíveis em versões mais caras como teto solar, multimídia mais completa, chave presencial, partida por botão entre outros.
As cores disponíveis são:
A Fiat Toro fabricada no Brasil conquistou quatro estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, tanto para adultos quanto para crianças.
Para quem ainda não sabe, o Quatro estrelas no Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança automotiva fundado em outubro de 2010 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). O objetivo é testar a segurança ativa e passiva dos carros novos vendidos na América Latina e no Caribe.