O Caoa Chery Tiggo 7 alcançou 4.002 unidades emplacadas, enquanto o Corolla Cross registrou 3.766 e o Compass, 2.852. Esse desempenho reflete um interesse crescente dos consumidores por veículos que oferecem um equilíbrio entre custo e pacote de equipamentos.
A versão Sport do Tiggo 7, responsável por cerca de 95% das vendas do modelo, oferece motor 1.5 TCI de 150 cv, com torque de 21,4 kgfm. Entre os itens de série, inclui painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de freio de estacionamento eletrônico e rodas de 18 polegadas.
A estratégia de preço e configuração do Tiggo 7 reflete uma abordagem da Caoa Chery para atrair compradores com um orçamento mais limitado, oferecendo um preço mais competitivo em relação aos concorrentes. O Tiggo 7 Sport, mesmo após reajustes recentes, é vendido a partir de R$ 144.990, valor inferior ao do Toyota Corolla Cross, que parte de R$ 179.890, e ao do Jeep Compass, com preço inicial de R$ 182.990.
O sucesso de vendas do Tiggo 7 também revela uma mudança nas preferências de compra do consumidor brasileiro, que busca veículos com preços competitivos e boa oferta de equipamentos de série. Esse desempenho no varejo impulsionou o Tiggo 7 para a terceira posição no acumulado do ano, com 21.707 unidades vendidas, atrás apenas do Corolla Cross e do Compass no segmento.
O mercado de SUVs médios no Brasil tem se mostrado dinâmico, com um público que valoriza inovações e custos mais acessíveis. A presença do Tiggo 7 reforça essa tendência, sendo uma opção que, segundo os dados, oferece diferenciais considerados importantes pelos compradores.
A expectativa do setor é de que essa competição continue a intensificar-se, com Caoa Chery, Toyota e Jeep disputando a preferência dos consumidores. Fenabrave projeta que o volume de vendas do Tiggo 7 no varejo deve seguir crescendo, consolidando sua presença no mercado nacional de SUVs médios.