Tiggo 7 Sport mantém preço competitivo e surpreende ao custar menos que o Volkswagen Tera High

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport, lançado em 2024, continua entre os SUVs médios mais baratos do Brasil e agora custa menos que o recém-lançado Volkswagen Tera High, mantendo alto impacto no mercado nacional.
Publicado por em Chery dia

Desde o lançamento em fevereiro de 2024, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport se consolidou como um dos SUVs médios mais acessíveis e impactantes do país. Produzido em Anápolis, Goiás, o modelo de entrada da linha Tiggo 7 foi introduzido no mercado por R$ 134.990, valor que, mesmo após 17 meses, pouco se alterou. Atualmente, o veículo está sendo comercializado por R$ 139.990, um acréscimo considerado baixo frente ao cenário de aumento generalizado de preços no setor automotivo.

Pontos Principais:

  • O Tiggo 7 Sport custa R$ 139.990 e é mais barato que o Volkswagen Tera High.
  • O modelo foi lançado em 2024 por R$ 134.990 e manteve preço competitivo.
  • Produzido em Goiás, oferece espaço interno amplo e porta-malas de 525 litros.
  • O SUV não possui pacote ADAS, mas conta com seis airbags e garantia de cinco anos.

Essa estabilidade no valor é um dos fatores que mais incomodam os concorrentes, especialmente porque o Tiggo 7 Sport passou a custar menos que o Volkswagen Tera High, versão mais cara do SUV de entrada da Volks, que parte de R$ 141.890. Essa diferença, embora pequena, reforça a estratégia da Caoa Chery em posicionar seu produto como alternativa de bom custo-benefício para o consumidor brasileiro.

O Tiggo 7 Sport chegou em 2024 por R$ 134.990 e hoje custa R$ 139.990, mantendo preço competitivo em um mercado marcado por reajustes constantes.
O Tiggo 7 Sport chegou em 2024 por R$ 134.990 e hoje custa R$ 139.990, mantendo preço competitivo em um mercado marcado por reajustes constantes.

Com dimensões generosas, o modelo mede 4,50 metros de comprimento e 1,84 metro de largura, além de contar com entre-eixos de 2,67 metros, o que garante bom espaço interno e um porta-malas de 525 litros. No design, destacam-se os faróis full-LED, rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e detalhes que reforçam a proposta de modernidade.

O interior é outro ponto valorizado, oferecendo bancos em couro com ajustes elétricos, painel digital personalizável, carregador de celular por indução e central multimídia de 10,25 polegadas. São elementos que aproximam o Tiggo 7 Sport de SUVs de categorias superiores, reforçando a percepção de qualidade e de um pacote competitivo dentro do segmento.

Na parte mecânica, o SUV vem equipado com motor 1.5 turbo flex de 150 cv, com torque de 21,4 kgfm a partir de 1.750 rpm. O câmbio CVT com nove marchas simuladas proporciona condução suave, enquanto o consumo é razoável: 11,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina. No etanol, os números caem para 8,1 km/l e 8,5 km/l, respectivamente.

Apesar do bom conjunto, um ponto negativo é a ausência do pacote ADAS, que inclui sistemas como frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade adaptativo e alerta de saída de faixa. Essa limitação tecnológica contrasta com rivais que já oferecem esses recursos mesmo em versões mais acessíveis, o que pode pesar na decisão de alguns consumidores.

Ainda assim, o Tiggo 7 Sport entrega seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e faróis automáticos. Além disso, a garantia de cinco anos oferecida pela Caoa Chery contribui para aumentar a confiança do consumidor. Esse conjunto ajuda a explicar por que o modelo segue como o mais vendido da marca no Brasil, mantendo relevância em um mercado altamente competitivo.

Fonte: Webmotors e Caoachery.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.