Toyota Camry 2020 é a opção ideal para quem procura sofisticação, desempenho e conforto

Com isso o Camry é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 225 km/h. Além de ter uma boa autonomia fazendo 12,2 km/l na estrada.
Publicado em Carros dia 11/09/2020 por Alan Corrêa

Custando R$ 276.990,00 o Camry oferece um nível de conforto elevado para seus ocupantes. Com bancos traseiros que tem regulagem elétrica de reclinação do encosto e descansa-braços central com painel de controle touch para ajustes de ar condicionado, cortina de privacidade elétrica traseira e áudio.

O sistema multimídia vem com tela de LCD de 8″ compatível com funções de DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, incluindo rádio AM/FM, sistema de navegação GPS, câmera de ré (com linhas-guia estáticas), Bluetooth e 6 alto-falantes.

Para ficar melhor e mais ainda confortável, o novo Camry tem ar-condicionado integrado frio e quente, digital, Three Zone (com controle de temperatura independente para motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros), com tecnologia S-Flow e sistema purificador de ar NanoeTM.

E para segurança tem, airbags frontais, um para motorista e um para passageiro dianteiro, airbags laterais, um para motorista e um para passageiro dianteiro, airbag de joelho um para motorista e airbags de cortina, dois sistemas com duas bolsas cada.

Elegância e potência

O novo sedã executivo da Toyota chegou com um visual expressivo, possui faróis full LED e luzes direcionais, além de grade em “V” e para-choque com enorme boca, que ainda sustenta faróis de neblina em LED.

A carroceria é bem musculosa, em especial na altura das colunas C, dando ao carro um aspecto mais robusto e elegante.

Na traseira, as lanternas em LED são grandes e dão volume ao conjunto, que ainda chama atenção pelos dois escapes cromados. As rodas aro 18 são elegantes e vêm com pneus 235/45 R18.

O Toyota Camry é focado no conforto e na dirigibilidade e por isso ele vem equipado com um V6 3.5 Dual VVT-i com injeção direta e indireta (D-4S) e ciclo Atkinson. Entregando 310 cavalos de potência a 6.600 rpm e 37,7 kgfm a 4.700 rpm. Sua Transmissão é automática de oito velocidades, com tração dianteira e suspensão traseira Double Wishbone.

Com isso o Camry é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 225 km/h. Além de ter uma boa autonomia fazendo 12,2 km/l na estrada.

O ambiente interno do Toyota Camry XLE é bem sofisticado, com acabamento em couro preto e apliques em madeira, vem apenas com CD/DVD, GPS nativo, TV Digital e câmera de ré, além de Bluetooth e uma tela de 8 polegadas.

Vem ainda com ar condicionado com 3 zonas de climatização, que possui um sistema S-Flow, direcionado o ar apenas onde há alguém sentado. Além disso, vem com a tecnologia de filtragem de ar Nanoe, eliminando muitas impurezas externas.

Falando em clima, o Camry XLE vem com um display digital no apoio de braço traseiro, onde é possível fazer ajustes na temperatura, persiana traseira e encosto dos bancos. Atrás tem ainda, porta-copos retrátil e duas entradas USB. Pelo frente o motorista pode manipular a persiana elétrica, sem contar que nas portas traseiras existem telas antissolares manuais para proteção.

Por fim, o novo Camry 2020 da Toyota tem 4,8 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,4 m de altura, com distância entre eixos de 2,8 m. O porta-malas é bem grande e espaço, são 593 litros livres.